Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, elogia fãs de Taylor Swift: “me lembrou das plateias punk”

Cantor teve a oportunidade de ver um show da "The Eras Tour" nos Estados Unidos e ficou impressionado com a união dos Swifties

Eddie Vedder teve a oportunidade de acompanhar Taylor Swift de perto. Em julho do ano passado, o vocalista do Pearl Jam, junto das filhas e esposa, viu a primeira apresentação da “The Eras Tour” em Seattle, nos Estados Unidos. Na ocasião, até foi confundido com o ator Pedro Pascal.

Sem dúvida, o cantor ficou impressionado com a paixão dos fãs da estrela pop. Durante entrevista para a revista Mojo (via Ultimate Classic Rock), ele comparou a união e irmandade dos Swifties com as de plateias punk rock do passado.

Assim, para exemplificar, citou a troca de pulseiras de amizade entre os fãs – uma referência à música “You’re on Your Own, Kid”, presente no álbum “Midnights” (2022).

“Há uma preparação para o show, com o pessoal fazendo pulseiras de amizade e trocando entre si os acessórios, que tinham mensagens diferentes. Isso mostra a generosidade por trás do ato. Eles encontraram sua tribo, todos estavam concordando em alguma coisa. A coisa mais louca foi que isso me lembrou das plateias punk rock, de estar alinhado com todos os desajustados da nossa cidade antigamente. Foi empolgante e poderoso.”

Sobre a “The Eras Tour”

Aliás, a “The Eras Tour” começou em março de 2023 e tem término previsto para dezembro de 2024. Até o momento, a série de shows já passou pela América do Norte, América Latina (com três shows em São Paulo e outras três apresentações Rio de Janeiro), Oceania, Ásia, e, agora, segue pela Europa. A partir de outubro, retorna para território americano.

Cada apresentação dura cerca de 3h30 e contém 45 músicas no setlist – sendo duas “surpresa”, executadas acusticamente no violão e piano. De acordo com o Guinness World Records, é a turnê de maior arrecadação da história, tendo conquistado US$ 1 bilhão só com sua primeira etapa. Um filme com o concerto na íntegra está disponível na plataforma de streaming Disney +. Além de Eddie Vedder, outros famosos marcaram presença nas performances, como Paul Stanley (Kiss) e Katy Perry.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados