Efeito Rock in Rio: buscas por acomodações no RJ crescem 200%

Festival começa em setembro.

Faltando pouco mais de dois meses para o Rock in Rio 2024, há muita gente que ainda não garantiu acomodação na cidade maravilhosa. Segundo dados do Airbnb, empresa que atua no mercado de estadias, as buscas por imóveis no Rio de Janeiro cresceram 200% em razão do festival.

Ademais, apenas nos dois primeiros dias da venda geral de ingressos (23 e 24 de maio), a plataforma registrou um aumento de 110% em relação ao mês anterior acerca das pesquisas por imóveis no estado.

Sobre o perfil dos hóspedes, o Airbnb destaca a idade entre 25 e 29 anos como a com maior interesse em acomodações no Rio de Janeiro por conta do Rock in Rio. Em seguida, aparecem os hóspedes entre 40 e 49 anos e 30 e 39 anos, respectivamente.

Palcos do Rock in Rio 2024 começam a ser montados

A edição deste ano, que comemora 40 anos de existência, acontecerá entre os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Na última sexta-feira (5), o festival carioca anunciou pelas redes sociais que os palcos do evento já estão sendo montados. Entre as novidades, o Palco Mundo ganhará uma estrutura ainda maior para destacar os nomes globais que se apresentam por lá.

Fora isso, o Rock in Rio criou o chamado “Dia Brasil”. Como o nome diz, a programação contará com artistas nacionais em 21 de setembro. Assim, a data será dividida entre diversos gêneros musicais, como Pop, Rock, Eletrônica, Samba, Sertanejo e outras. Então, cada horário focará em um ritmo, com cada banda e cantor tocando 3 músicas.

Ademais, sobre as principais atações, a edição de 2024 contará com: Travis Scott, 21 Savage, Zara Larsson, Imagine Dragons, OneRepublic, NX Zero, Pato Fu, Journey, Evanescence, Avenged Sevenfold, Deep Purple, Incubus, Charlie Puth, Ed Sheeran, Cyndi Lauper, Katy Perry, Gloria Gaynor, Ne-Yo, Akon, Shawn Mendes e Mariah Carey.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados