“Ele é de outro planeta”, afirma Ana Cañas sobre Ney Matogrosso

Ana Cañas é o tipo de pessoa que se você sentar em uma mesa e falar qualquer assunto, ela consegue falar horas. De literatura, espiritualidade, conhecimentos gerais e, claro, de música. A trajetória de Ana é longa, começando em 2007 e chegando até hoje com uma positividade e energia inabaláveis.

O seu último projeto começou com uma ideia pontual. Aliás, uma ideia para ajudar outros artistas e arrecadar fundos: uma live cantando Belchior. Muita gente se interessou pelo show, e após a liberação das restrições sociais com a pandemia, a cantora lançou a turnê “Ana canta Belchior”.

Desde então, ela percorreu o Brasil inteiro e já foram mais de 150 palcos para prestigiar o compositor cearense, dono de canções icônicas como “Como Nossos Pais” e “Velha Roupa Colorida”. Por conta deste projeto, haverá um show em São Paulo, no dia 10 de março, no Tokio Marine Hall.

Não é a primeira vez que Ana se apresenta aqui na capital paulista. Entretanto, uma novidade é a presença do intérprete Ney Matogrosso no palco ao lado dela. O relacionamento dos dois é antigo, e começou durante a participação dela no programa “Som Brasil” da TV Globo.

Ana Cañas e Ney Matogrosso

Desde então, os dois não se desgrudaram. Cañas conta, inclusive, que Ney serviu como uma inspiração e referência para a carreira dela. “Ele é de outro planeta”, brinca a cantora de forma descontraída, mas, ao mesmo tempo, demonstrando uma admiração profunda por um dos fundadores do grupo Secos e Molhados.

Além disso, outra informação importante é que no dia 10 uma canção inédita vai participar do repertório. “Um Rolê no Céu” foi composta por Belchior durante a década de 80, mas ela nunca havia sido lançada. Durante o papo nos estúdios da Alpha FM, Ana também explicou um pouco sobre a história por trás da música.

Confira o bate-papo na íntegra no nosso Youtube:

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados