Elton John recebe homenagem de Metallica, Annie Lennox e mais

Reconhecidos pela Biblioteca do Congresso, Elton John e Bernie Taupin foram homenageados com o Prêmio Gershwin de Canção Popular. A dupla de compositores recebeu a honraria em uma noite de gala, na última quarta-feira.

Diversos famosos cantaram e prestaram tributo no evento, que aconteceu no DAR Constitution Hall em Washington, DC. Em suma, o Metallica apresentou “Funeral for a Friend/Love Bleeds”. Já Annie Lennox cantou “Border Song” e se juntou a Joni Mitchell e Brandi Carlile no single “I’m Still Up”. Posteriormente, Charlie Puth tocou “Something About Your Attitude Tonight”.

Por outro lado, alguns outros artistas estavam presentes, como Maren Morris, Garth Brooks, Billy Porter e Jacob Lusk. Elton John também cantou “Mona Lisas and Mad Hatters”, “Saturday Night is Good” e o clásccio “Your Song” na cerimônia.

O evento somente para convidados, organizado por Billy Porter, irá ao ar na rede PBS a partir de 8 de abril. Elton John e Bernie Taupin são parceiros de música há 56 anos.

Os artistas falaram sobre Elton John

Os membros do Metallica disseram aos repórteres o quão importante é para eles a colaboração de John e Taupin. “Eles são uma inspiração para nós”, disse o vocalista James Hetfield. “Eles são responsáveis ​​por algumas das melhores canções da minha infância”, acrescentou o guitarrista Kirk Hammett. Sobretudo, a julgar pelo vídeo postado nas redes sociais, a banda adicionou drama extra às músicas que tocou. 

Lennox cantou “Border Song” no piano. Aliás, ela contou com várias cordas e cantores gospel de apoio, proporcionando uma apresentação ao vivo memorável.

Carlile, que cantou “Mad in the Water”, disse aos repórteres que nunca teria se tornado musicista sem a música deles. “Quando os encontrei, era por volta de 1993. Mas eu tinha 11 anos e Elton era uma fada selvagem e muito perigosa. E ele conta as histórias mais lindas que já ouvi.”

Morris chamou John de “lenda” e descreveu a homenagem como “uma maneira incrível de misturar política e música”. Ela acrescentou: “Acho que são sinônimos porque a música só é política porque você conta as histórias das pessoas”.

No vídeo abaixo, você pode conferir mais detalhes da premiação e da homenagem ao dois grandes compositores. Confira!

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados