Elton John anuncia álbum com Brandi Carlile: “está impecável”

Ainda não há previsão de lançamento para o projeto, realizado em parceria com Bernie Taupin

A fim de gravar um novo álbum de estúdio, Elton John revelou à Rolling Stone no fim de 2023 que entraria em estúdio. Pouco depois, em maio do ano passado, Bernie Taupin, seu frequentemente colaborador, confirmou que ambos tinham criado um novo disco, mas, até então, não havia novidades.

Isso porque John relatou em setembro, por meio de suas redes sociais, estar lutando contra uma “infecção ocular grave”. A doença afetou sua visão e, por consequência, as gravações. “Estou meio parado no momento, porque não sei se consigo entrar no estúdio e gravar. Não consigo ler as letras das músicas”, disse no Good Morning America em novembro.

Mas, agora, parece que o astro está finalmente pronto para liberar o projeto. Como repercutido pela NME, o artista enviou cartas aos fãs contando que preparou um álbum colaborativo com a cantora Brandi Carlile – com quem já havia feito uma parceria na música “Never Too Late”.

Até o momento, não há informações sobre o lançamento do material. Porém, há especulações de que o título do disco ou do primeiro single seja “Who Believes in Angels”, já que o astro finalizou o texto com a frase, que também está no link de uma página misteriosa na internet.

Diz trecho:

“Muitos anos atrás, Brandi Carlile me escreveu uma carta contando que sempre foi uma grande fã e perguntando se eu consideraria tocar piano em uma de suas músicas. Eu não a conhecia na época, mas quando nos encontramos, me apaixonei por ela e nos conectamos imediatamente. A vida é curiosa — às vezes você conhece pessoas com quem se dá bem, mas nunca mais as vê. Mas isso foi diferente. Foi uma conexão, uma conexão verdadeira, emocional e musicalmente, e tem sido uma das maiores amizades da minha vida.

Em 2023, quando meus dias de turnê estavam chegando ao fim, tanto eu quanto Brandi nos encontramos em momentos de transição em nossas carreiras. Decidi que queria fazer um álbum com Brandi porque sabia que ela me inspiraria. E sabia que eu a inspiraria também. Nossa amizade era tão forte que, instintivamente, eu sentia que poderíamos criar algo realmente incrível.

Junto com meu colaborador de longa data Bernie Taupin e meu querido amigo Andrew Watt, decidimos entrar no estúdio para tentar fazer um álbum verdadeiramente colaborativo, inspirado em nossos heróis musicais e em nossa jornada juntos. Começamos do zero, com um caderno em branco e uma banda de músicos de estúdio lendários.

Foi como voltar à forma como eu costumava fazer meus álbuns antigamente. Escrevemos 14 músicas, e 10 estarão no disco — é impecável. É incrível pensar que este álbum poderia não ter existido, mas a tensão do processo nos levou a elevar nosso nível.

Eu queria tocar melhor, cantar melhor, escrever melhor e me desafiar criativamente. Foi um dos processos criativos mais difíceis pelos quais já passei, mas não poderia estar mais orgulhoso do resultado. Quis fazer este disco com Brandi porque sabia do que ela era capaz, e queria cantar e tocar com ela porque sabia que seria especial.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados