O mais recente álbum de estúdio solo de inéditas de Elton John saiu em 2016. À época, o cantor lançou “Wonderful Crazy Night”, cujas composições também tiveram autoria de seu frequentemente colaborador Bernie Taupin. Aliás, em apenas 17 dias, ambos criaram todo trabalho.
Ademais, ele disponibilizou o disco colaborativo “The Lockdown Sessions” (2021), além de “Regimental Sgt. Zippo” (2021), gravado originalmente entre 1967 e 1968. Mas, ao que tudo indica, a discografia ganhará uma nova adição.
Em 2023, o astro já havia relevado à Rolling Stone que entraria em estúdio no fim daquele ano. “Temos alguns planos traçados que não podem ser discutidos agora porque ainda não estão finalizados e solidificados, mas acho que o melhor que posso dizer é sim, com certeza entraremos em estúdio no final do ano”, pontuou.
Agora, Bernie não só confirmou a informação, como afirmou que o material mencionado já está finalizado. Em evento ocorrido em Londres, Inglaterra, no início desta semana (via Igor Miranda), o artista afirmou:
“Elton e eu fizemos um álbum que sairá em breve. Eu não pude dizer nada por conta de ordens rígidas para eu ficar quieto. Mas já foi feito e gravado. Acho que o álbum é brilhante e bem contemporâneo. Com certeza irá surpreender muitas pessoas e deixar várias delas empolgadas. Espero que faça sucesso.”
Elton John aposentado das turnês
Elton John realizou o último show da Farewell Yellow Brick Road, sua turnê de despedida, em 8 de julho do ano passado, em Estocolmo, Suécia. Sobretudo, durante a apresentação, o cantor fez um emocionante discurso a respeito de sua trajetória na música:
“Eu tive a carreira mais incrível e inacreditável. Passei cinquenta e dois anos muito alegres tocando música, que sorte eu tenho por fazer isso. Mas eu não estaria aqui hoje se não fosse por vocês, que compraram os singles, os álbuns, os CDs, as fitas, e o mais importante, os ingressos para os shows. Vocês sabem como adoro tocar ao vivo. Eu nunca vou esquecer vocês. Já fiz tantos shows, nunca esqueceria. Vocês estão na minha mente, no meu coração e na minha alma. Eu agradeço muito.”