Divulgando o seu novo álbum com Brandi Carlile, “Who Believes In Angels?”, Elton John concedeu uma entrevista à Rolling Stone britânica. Durante o bate-papo, o cantor não só comentou a respeito do disco, mas aproveitou para dar um conselho aos novos artistas surgidos no mercado.
Em sua opinião, entrar em reality shows musicais, como o “X Factor” e “American Idol”, é uma péssima ideia para quem está começando. Isso porque, ao ser exposto em atrações do tipo, os músicos novatos ainda não têm a experiência necessária, nem maturidade suficiente para os palcos, enquanto deveriam focar nisso primeiro.
De início, o astro explicou:
“Continue tentando tocar ao vivo. É assim que você melhora como músico e compositor. Não importa se você está tocando para 40 pessoas. Quanto mais experiência você tiver tocando para ninguém, melhor. Essa experiência me preparou muito bem para quando eu me tornei Elton John, porque eu tinha estrutura. E ter estrutura é algo fundamental.”
Então, abordando diretamente os programas, John destacou:
“A pior coisa que pode acontecer a novos artistas são programas como o X Factor e o American Idol, e a fama instantânea na televisão, quando ainda não se tem experiência de tocar ao vivo. Você é colocado em um palco e ainda não sabe como fazer isso direito. Assuma riscos. Vá e toque em um pub.”
Sobre “Who Believes In Angels?”
Elton John e Brandi Carlile lançarão um álbum conjunto. Chamado “Who Believes In Angels?”, o disco contará com dez faixas e sairá no dia 4 de abril. . Bernie Taupin, colaborador de longa data de John, participou do processo, assim como o produtor Andrew Watt, que recentemente trabalhou com nomes como Pearl Jam e Rolling Stones.
À Billboard, o cantor explicou sobre o material, gravado em outubro de 2023:
“Quando minha turnê de despedida chegou ao fim, eu sabia que queria fazer um novo álbum com Brandi. Queria mudar de direção e fazer algo diferente de tudo o que já havia feito antes. Sempre achei Brandi muito inspiradora, nossa amizade era muito próxima, e tive o instinto de que poderíamos criar algo realmente incrível. Criar ‘Who Believes in Angels?’ foi desafiador, e tive muitas dúvidas sobre mim mesmo, mas, junto com Bernie Taupin e Andrew Watt, acabamos escrevendo 10 músicas em 20 dias, e foi uma das experiências mais felizes e eletrizantes da minha vida.”