Elton John, Milton Nascimento e mais: artistas homenageiam Quincy Jones

Ícone da música morreu aos 91 anos, no último domingo (3), em sua casa em Bel Air, em Los Angeles

Ícone da música, Quincy Jones morreu neste domingo (3), aos 91 anos. Segundo sua assessoria, o produtor e arranjador faleceu cercado da família em sua casa em Bel Air, em Los Angeles. Ele ficou mundialmente conhecido por produzir alguns dos álbuns mais memoráveis de Michael Jackson, como “Off The Wall”, “Thriller” e “Bad”.

Também comandou “We Are The World” para o projeto que reuniu dezenas de estrelas da música, em 1985, a fim de arrecadar fundos para a luta contra a pobreza na África. Além disso, o músico tem uma extensa lista de prêmios, que inclui 28 Grammys, 2 Oscars honorários e um Emmy.

Com tal importância, inúmeros artistas nacionais e internacionais prestaram homenagens nas redes sociais diante de sua partida. Veja abaixo:

The Weeknd

Meus fãs sabem o quão importante Quincy foi para a construção da minha música. Tive a oportunidade de escrever um prefácio para seu livro e tentei capturar o que ele significava para mim como ser humano. Vamos celebrar sua vida hoje.” 

Lenny Kravitz

“Estou sem palavras no momento. O significado desse homem para mim é extremamente profundo. Que vida e autenticidade. Que professor. Estou honrado por ter recebido o presente de sua franqueza e amizade. Ainda estou processando… Minhas mais profundas condolências e respeitos à família Jones.”

Lionel Richie

“Uau, Q, que jornada incrível. Com amor, sempre.”

Victoria Monét

“Uma das minhas maiores inspirações! Quincy, eu te amo tanto! Seu legado viverá para sempre. O céu definitivamente ganhou um upgrade com você.”

Gloria Estefan 

“O mundo está diferente hoje porque Quincy Jones nos deixou. Mas, ao longo de sua vida, em todos os palcos, ele mudou nossa existência para melhor com cada nota musical que criou e com todos que tocou com seu amor. Me sinto privilegiada por ter convivido com ele e por ter vivenciado em primeira mão a maravilha que foi e sempre será ‘Q’, Sr. Quincy Jones. Que ele descanse em paz e que sua amada família sinta verdadeiramente o amor que ele deixou a eles e a nós como seu legado mais importante.”

Milton Nascimento

“Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo, e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical. Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão.”

Elton John

“Ninguém teve uma carreira tão incrível como Quincy Jones. Ele tocou com os melhores e produziu os melhores. Que cara. Eu o amava.”

Djavan

“Maestro, arranjador, empresário, produtor musical e importante ativista do movimento negro, Quincy Jones faleceu nesse domingo em Los Angeles.

Quincy, que em sua carreira recebeu 28 Grammys, 2 Oscars e um Emmy, era um grande admirador da música brasileira e fã do Djavan, de quem ficou amigo desde a gravação do álbum “Luz”, quando Djavan morou nos EUA.

Responsável por álbuns memoráveis de Michael Jackson e pelo projeto “We are the World”, Quincy era um artista múltiplo e generoso , que vai deixar muitas saudades!

Descanse em paz, Quincy Jones! Obrigado por tudo!”

Carlinhos Brown

“Ontem nos deixou uma sumidade, Quincy Jones. Em nosso encontro na Bahia, eu o considerei um professor da Pracatum, e ele chorando – emocionado – dizia que não, pois o movimento musical dele não tinha feito nem a metade por nós. Em seguinda, eu disse, “O senhor está enganado. Tudo que você promoveu com Michael Jackson, Paulinho da Costa e grandes homens iluminados, nos trouxe a aula do interesse.” Somos tudo isso por causa deste gênio também.

Peguei uma guitarra que James Brown assinou para mim e o apresentei. Quincy, tomado pela emoção e convicto, desmarcou todo o seu compromisso e passou todo o dia junto conosco no estúdio, na escola e – emocionado, por fim – dormiu no bairro do Candeal. Isso é inesquecível. Isso é uma história. A verdade é que Quincy se faz inesquecível pelas suas ações. O que ele promoveu na música para o mundo inspirou músicos, como eu, e continuará inspirando gerações futuras. Reforça o seu legado e em nós uma gratidão enorme, de um homem que estará sempre presente em nossas playlists e em nossos corações. Seja bem recebido pelos céus e seus querubins no comando de Deus perfeito. Que sua alma brilhe muito, como brilhou na terra.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados