Durante a produção do álbum “A Night at the Opera”, disponibilizado pelo Queen em 1975, a banda criou alguns grandes clássicos de sua discografia: “Love Of My Life” e “Bohemian Rhapsody“. No entanto, outro grande astro da época, Elton John, não acreditou no sucesso da última destas faixas.
Naquele momento, lançar uma música com quase seis minutos, como “Bohemian Rhapsody”, foi uma aposta dos músicos. Em entrevista à Rolling Stone, Gary Langan, o engenheiro de som presente durante a gravação, afirmou que Freddie Mercury foi um ferrenho defensor da longa duração. “Tínhamos o Fred , que resistiu firmemente por seis minutos, é claro“, falou ele.
Mas nem todos tinham a mesma visão criativa do vocalista. Também em conversa com a revista norte-americana, o então empresário do grupo, John Reid, revelou Elton John, seu namorado na época, afirmou que a música “nunca seria um sucesso“, justamente por ser muito longa.
“Ele disse: ‘Vocês estão loucos?'”, conta Reid. “‘Isso nunca vai ser um sucesso. É muito longo!‘ Ele foi inflexível.”
Apesar da aposta do Rocketman, a música não só gerou comoção entre os fãs, como também entre o público geral. Ela chegou à segunda posição da Billboard Hot 100, principal parada de música dos Estados Unidos, em 1976. Atualmente, apenas no YouTube, o videoclipe oficial já acumula mais de 1 bilhão de visualizações, sendo o primeiro clipe lançado antes dos anos 90 a conquistar o feito.
Neste ano, no dia 31 de outubro, a música chega ao marco de 50 anos de lançamento!
Queen no Sphere? Brian May tem interesse
Seguindo os passos do U2 e Eagles, Brian May tem interesse de colocar o Queen como os novos residentes da Sphere em Las Vegas. Em conversa com a revista Rolling Stone, o guitarrista confirmou o desejo de fazer shows na icônica arena esférica, antecipando que “conversas já foram iniciadas” sobre o assunto.
“Fiquei sentado assistindo aos Eagles, pensando: ‘Deveríamos fazer isso. O material que poderíamos trazer para isso seria estupendo. Então, sim, eu gostaria de fazer isso.’”, relembrou May sobre como o interesse no local surgiu.
Atualmente, o Sphere é casa dos compromissos da boyband Backstreet Boys, que marcaram apresentações por lá na virada do ano como parte da turnê “Into The Millennium”.


