Emmy Awards 2024: 5 momentos emblemáticos da premiação

Neste domingo (15), tivemos o Emmy Awards 2024. A premiação é uma das maiores da mídia norte-americana e destaca as maiores produções dos streamings e da TV. Neste ano, tivemos duas cerimônias, por conta da greve dos profissionais de Hollywood, que atrasou diversos lançamentos relevantes para a indústria cinematográfica. A Alpha separou uma lista de 5 momentos emblemáticos do evento. Assim sendo, confira abaixo:

Will Smith, roteirista de “Slow Horses”

Na categoria “Melhor Roteiro de Série Dramática”, o seriado ‘Slow Horses’ levou a melhor e quem subiu ao palco foi o roteirista Will Smith. O escritor, aliás, aproveitou o momento para fazer uma brincadeira: “Não se preocupem. Eu vim em paz”. A piada faz referência a um momento no Oscar de 2022, quando o protagonista de “Um Maluco no Pedaço” subiu ao palco para dar um tapa no Chris Rock, após o comediante fazer uma piada com sua esposa Jaden Pinket Smith.

Selena Gomez faz referência à Taylor Swift em discurso 

Selena Gomez apresentou a primeira categoria da noite, ao lado de Steve Martin e Martin Short, seus companheiros de cena em “Only Murders in the Building”.

Como de costume, os três atores tiraram sarro um do outro e deram muitas risadas no palco. Uma das provocações foi de Selena Gomez ao dizer o seguinte: “E deixa eu dizer, que honra é trabalhar com dois homens que são duas mulheres sem filhos e com gatos”.

Este trecho do discurso da artista pop faz referência à sua amiga e cantora Taylor Swift. Recentemente, a dona do álbum “Midnights” se posicionou em relação à eleição dos Estados Unidos, após o debate presidencial entre Donald Trump e Kamala Harris. Em suma, Trump veio a público para chamar Harris de uma mulher sem filhos e dona de gatos, e Swift utilizou esse apelido para assinar seu pronunciamento em suas redes sociais.

Jodie Foster ganha primeiro Emmy da carreira

Jodie Foster retornou à TV desde 1975, quando ela era criança, para atuar em “True Detective: Night Country”. Em suma, ela ganhou na categoria “Melhor Atriz em Minissérie” e este foi o primeiro Emmy da carreira de Foster. A atriz já tem uma grande presença em Hollywood, atuando em clássicos como “Taxidriver” e “O Silêncio dos Inocentes”.

Greg Berlanti ganha o Governors Awards 

Uma homenagem do evento é dedicada a um profissional da indústria que tenha contribuído significativamente para o avanço do setor. Greg Berlanti foi o escolhido, já que ele foi o produtor responsável por colocar na TV o primeiro beijo gay, o primeiro casamento gay e a primeira super-heróina trans.

Xógum faz história ao ganhar em três categorias principais 

O último destaque do Emmy Awards! Xógum, seriado com enredo sobre a história nipônica, fez história ao ganhar nas categorias “Melhor Série Dramática”, “Melhor Ator em Série Dramática” e “Melhor Atriz em Série Dramática”. Contudo, juntando com as categorias técnicas, o total foi de 18 vitórias, tornando-se a produção com maior número de vítorias em uma edição só.

Leia também: Emmy Awards 2024: por que teremos duas cerimônias neste ano?

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados