Crédito: fornStudio / Shutterstock.com
Com passar do tempo, o Iron Maiden foi virando presença carimbada no Rock in Rio. Sobretudo, a banda participou do festival em 1985, 2001, 2013, 2019 e 2022.
Sendo assim, havia expectativas de que o grupo tocasse na edição comemorativa de 40 anos do evento, que aconteceu no ano passado. Em conversa com o G1 ainda em abril de 2024, Bruce Dickinson havia revelado que os artistas ficaram de fora, mas que talvez pudessem aparecer na próxima edição, marcada para setembro do ano que vem.
“A gente tocou lá algumas vezes. Então, vamos dar um descanso este ano. Nós precisamos de um tempo para descer para Austrália, Nova Zelândia, Japão. Nós não passamos por lá já tem algum tempo. Vamos deixar outra banda ser headliner no Rock in Rio. Talvez na próxima edição”, contou.
Porém, isso não vai acontecer. Nesta quinta-feira (23), a Donzela de Ferro anunciou novas apresentações da turnê “Run for Your Lives”, que celebra cinco décadas de carreira. Com Megadeth e Anthrax de convidados, os shows vão rolar entre agosto e setembro, na América do Norte, justamente no período em que o Rock in Rio 2026 está agendado.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Ainda assim, o Maiden deve aparecer por aqui no ano que vem. Quando veio ao The Town 2025, o vocalista confirmou à TV Globo que a banda voltará para a América do Sul em 2026. “Eu só posso falar pelo público que vejo diante de mim toda noite. E essa é a maior turnê que o Iron Maiden já fez. Esgotamos estádios na Europa. Mas não será a maior. No ano que vem, voltaremos à América do Sul. Não posso dizer quando, mas será a maior. Eu tenho 67 anos, mas o público não é só da minha idade.”


