Eric Clapton no Brasil: 4 destaques do primeiro show da nova turnê no país

Icônico guitarrista deu início à série de apresentações no país com um espetáculo em Curitiba, na última terça-feira (24)

Eric Clapton iniciou uma nova turnê pelo Brasil. Celebrando 60 anos de carreira, o icônico guitarrista tocou na Ligga Arena, Curitiba, na última terça-feira (24). Ainda, passará pela Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (26) e, então, desembarca em São Paulo para duas noites memoráveis.

No caso da capital paulista, no dia 29 de setembro, o músico performará no Allianz Parque, com capacidade para mais de 40 mil pessoas. Já na véspera, o artista prepara uma experiência mais intimista para os fãs. Assim, cantará seus sucessos na Vibra São Paulo, para cerca de 7 mil admiradores. Ingressos remanescentes seguem à venda no site da Livepass.

Enfim, confira abaixo cinco grandes destaques da mais recente apresentação realizada em território nacional:

Músicas do Cream no setlist

Diante da proposta do giro, o músico realmente decidiu revisitar todas as fases de sua carreira. Até mesmo o Cream, banda que integrou em 1966, apareceu no repertório representado com duas músicas: “Sunshine of Your Love”, do álbum “Disraeli Gears” (1967), e “Badge”, do disco “Goodbye” (1969).

Sucessos no repertório

Claro que alguns dos maiores sucessos do cantor não poderiam faltar. Assim, “Tears in Heaven”, em formato acústico, e “Cocaine”, com uma intro orientada à bossa nova, animaram o público e atuaram entre os momentos mais marcantes.

Colaboração de Eric Clapton com Gary Clark Jr.

Gary Clark Jr. ficou a cargo da abertura das apresentações. Ambos os músicos tocaram juntos durante tributo para Jeff Beck, no Crossroads Guitar Festival e em outras ocasiões. Para completar, na última série de shows por aqui, Gary também deu início às performances.

Então, não surpreende que Clapton tenha chamado o amigo para o palco durante o set. Eles executaram “Before You Accuse Me”, originalmente de Bo Diddley, lado a lado.

Falta de Layla

Dentre as 16 faixas cantadas e tantas outras deixadas de fora, a ausência de “Layla” está entre as mais notáveis. Basicamente, o artista não a toca ao vivo desde dezembro do ano passado. O próprio já explicou que a performance da canção oferece certas dificuldades – ainda mais num contexto em que o músico prioriza o formato acústico, como na turnê atual.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados