5 regravações de “All By Myself”, hit composto por Eric Carmen

O dia de hoje, 11 de março de 2024, ficará marcado pela morte do cantor norte-americano, Eric Carmen. Em comunicado publicado, sua esposa Amy Carmen revelou que o artista nos deixou no último fim de semana, enquanto dormia. 

Com um vasto repertório musical, iniciado como líder e vocalista da banda “Raspberries” e posteriormente, seguindo sua carreira solo de sucesso, Eric escreveu seu nome na indústria musical.

Contando com seis álbuns lançados individualmente, o cantor obteve seu maior hit logo em seu disco de estreia com a música “All By Myself”, lançada em 1975. O sucesso aconteceu rapidamente e a faixa em pouco tempo já estava entre as mais tocadas nas rádios. Dessa maneira, covers e releituras são feitos em homenagem ao hit. Por isso, a Alpha destacou as cinco regravações mais conhecidas do maior sucesso do cantor honrado de hoje.

Celine Dion   

 

Frank Sinatra

 

Sheryl Crow

 

Luis Miguel

 

Tom Jones

 

Eric Carmen baseou “All by Myself” no segundo movimento do Concerto para Piano nº 2 em Dó Menor, Op. 18, de Sergei Rachmaninoff. Posteriormente, ele adaptou o trecho clássico e o incorporou ao refrão da música, dando-lhe uma sensação de grandeza e intensidade.

As letras do sucesso refletem uma profunda sensação de solidão e tristeza após o fim de um relacionamento. Carmen canta sobre a dor de estar sozinho e, ao mesmo tempo,  desejar estar com a pessoa amada novamente. Acima de tudo, a emotividade das letras ressoa com muitos ouvintes, tornando a música altamente identificável.

No geral, “All by Myself” é uma canção icônica que captura a emoção humana de solidão e desejo, com uma combinação impressionante de influências clássicas e produção musical contemporânea. O hit alcançou o número 2 na parada Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, consolidando como uma das músicas mais reconhecíveis da década de 1970.

Leia também: Eric Carmen, dono do hit “All by Myself” morre aos 74 anos

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados