Sabrina Carpenter acaba de atingir uma nova conquista em sua carreira. Isso porque o hit “Espresso” alcançou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. Aliás, a canção é a primeira dela a contar com dez dígitos de plays.
Lançada em abril deste ano, a obra igualmente desempenha bons números no Youtube. Por lá, soma 126 milhões de streamings.
Sobretudo, o sucesso de “Espresso” se confirma ainda mais nas paradas musicais. Na Billboard Hot 100, conseguiu marcar presença no primeiro lugar, feito que nunca havia conseguido antes. Ademais, a empresa a elegeu como a melhor música de 2024. Somado a isto, a Rolling Stone igualmente incluiu a canção em um ranking de mesmo nome.
Surpreendentemente, Carpenter não esperava as proporções que a composição tomou. Em entrevista recente à Variety, a jovem cantora revelou que ninguém acreditava no potencial do atual hit:
“Eu estava completamente sozinha em querer lançar ‘Espresso’. Não tanto da minha equipe imediata. Mas quando se tratava de ‘os poderes acima’, havia muito questionamento por trás se fazia sentido. Mas eles confiaram em mim no final, e eu estava feliz por ter acreditado em mim mesma naquele momento.”
Sobre “Short n Sweet”, próximo álbum de Sabrina Carpenter
“Espresso” ficou responsável por dar o pontapé inicial do novo capítulo de Brina, apelido carinhoso aderido pelos fãs. Assim, a canção deve estar composta no disco “Short n Sweet“, programado para sair no dia 23 de agosto.
Até então, a popstar se limitou a revelar mais informações sobre a coletânea. Agora, faltando pouco mais de duas semanas para a estreia do álbum, Carpenter explicou alguns detalhes sobre o processo criativo do trabalho:
“É meu segundo álbum de ‘garota grande’; é um companheiro, mas não é a mesma coisa. Quando se trata de ter controle criativo total e ser uma adulta completa, eu consideraria este um segundo álbum.”