No próximo mês de agosto, Ney Matogrosso trará a turnê “Bloco Na Rua” para um show único em São Paulo. O astro levará a excursão para o Tokio Marine Hall no dia 17 de agosto. Os ingressos para o evento estão disponíveis no site Ticketmaster, a partir de R$ 144.
Ney tem rodado com a excursão desde 2019, e além do Brasil, ele já levou a série de concertos para Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. No repertório do evento, o icônico cantor da MPB mescla músicas de sua discografia a clássicos da música nacional, como “Eu quero é botar meu bloco na rua”, de Sérgio Sampaio, que dá nome à turnê, “Jardins da Babilônia”, de Rita Lee, e “A Maçã”, de Raul Seixas.
A fim de se preparar para a apresentação única do cantor em SP, relembre as 10 músicas mais famosas do artista no Spotify. Vale lembrar que algumas, como “Poema” e “Sangue Latino”, estão presentes no setlist de “Bloco Na Rua”.
As 10 músicas mais ouvidas do Ney Matogrosso no Spotify
- “Poema”
- “Homem com H”
- “Sangue Latino”
- “Bandido corazón”
- “Canta, Canta Minha Gente”
- “Balado Do Louco”
- “Sorte”
- “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”
- “Algoritmo Íntimo”
- “Ex-Amor”
Sobre “Poema”
“Poema” é, sem dúvidas, um dos maiores clássicos de Ney Matogrosso, não à toa, a música acumula 74 milhões de reproduções no Spotify. Lançada em 1999, a canção integra o famoso álbum “Olhos de Farol”.
No entanto, Ney não é o responsável pela composição do sucesso. A letra se trata, na verdade, de um poema escrito por Cazuza para a avó, Maria José, em meados dos anos 70. Apenas em 1992, após a morte de Maria José, a mãe do dono de “Exagerado”, Lucinha Araújo encontrou o texto, pedindo para Frejat, amigo e companheiro de Cazuza na banda Barão Vermelho, musicar a composição.
Mais tarde, os versos foram dados de presente a Ney. O ex-Secos & Molhados homenageou Cazuza, na última segunda-feira (7), ao cantar o sucesso “Poema” na exposição “Cazuza Exagerado”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram


