Toda semana, o Spotify Charts divulga as canções mais ouvidas ao redor do globo na plataforma. Entre os dias 14 e 20 de fevereiro, a parceria de Kendrick Lamar e SZA, “luther”, esteve pela segunda semana seguida no topo da lista das faixas mais populares na cidade de Nova York.
Aliás, Kendrick dominou o ranking e emplacou cinco de suas músicas na seleção, incluindo “Not Like Us”, a vencedora do Grammy 2025 de “Gravação do Ano” e “Música do Ano”, que está na segunda posição. Sua colaboração com SZA aparece mais uma vez, em terceiro lugar com “All The Stars”, produção que integrou a trilha sonora do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (2022).
Outros destaques são Billie Eilish, com o sucesso “Birds of a Feather”, e Chappell Roan, que levou o Grammy de “Artista Revelação” neste ano, com “Pink Pony Club”. Bad Bunny, que já assumiu o primeiro lugar do ranking no passado, entrou nesta semana com o hit “DtMF”, faixa-título de seu disco mais recente lançado neste ano.
Por fim, confira a seleção na íntegra, que ainda conta com Bruno Mars, Lady Gaga e mais:
As 10 músicas mais ouvidas em Nova York na última semana
- luther – Kendrick Lamar e SZA
- Not Like Us – Kendrick Lamar
- tv off – Kendrick Lamar e Lefty Gunplay
- All The Stars – Kendrick Lamar e SZA
- Denial Is A River – Doechii
- Birds Of A Feather – Billie Eilish
- DtMF – Bad Bunny
- Die With A Smile – Bruno Mars e Lady Gaga
- squabble up – Kendrick Lamar
- Pink Pony Club – Chappell Roan
Sobre “Luther”, de Kendrick Lamar e SZA
Kendrick Lamar e SZA estabeleceram uma parceria de sucesso. Até o momento, os artistas já criaram as faixas colaborativas “Luther”, “Gloria”, “All The Stars”, “30 for 30”, “Doves In The Wind”, “Babylon” e “Easy Bake”. Além disso, anunciaram a turnê “Grand National Tour”, com início em abril, e dividiram o palco no Super Bowl 2025.
“Luther” faz parte do álbum “GNX”, lançado pelo rapper em novembro do ano passado. Aliás, a canção alcançou o terceiro lugar da Billboard Hot 100. Sobretudo, o título vem da faixa bastante sampleada “If This World Were Mine”, de Luther Vandross.