A contagem regressiva já pode começar, porque o Coala Festival está cada vez mais próximo! Neste ano, o evento está marcado para acontecer nos próximos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Para celebrar a 11ª edição da festa musical, é claro que o Coala contará com um time de artistas de peso no line-up. No ano passado, em 2024, nomes como O Terno, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Os Paralamas do Sucesso e Planet Hemp animaram o público.
Até o momento, porém, a grade completa de atrações de 2025 ainda não foi revelada. A fim de entrar no clima do evento, confira as 15 atrações que já estão confirmadas:
SEXTA-FEIRA, 5 de setembro
- Liniker
- Cidade Negra
- Marina Sena
- Tássia Reis convida Kiko Dinucci
SÁBADO, 6 de setembro
- Nando Reis e Chico Chico
- Black Alien
- Silva
- Terno Rei
- Zé Ibarra
DOMINGO, 7 de setembro
- Caetano Veloso
- BK’
- Anelis Assumpção – Not Falling com participação de Lazzo Matumbi
- Josyara, Cátia de França e Juliana Linhare
- Dora Morelenbaum
Sobre o Coala Festival
Estreando em 2014, o evento “nasceu com a proposta de ser um grande palco para a música brasileira em um cenário no qual a maioria dos festivais na cidade de São Paulo estavam focados em atrações internacionais”, conforme relembra o site oficial.
Então, ao longo dos anos, o festival adquiriu novas camadas e ampliou sua atuação para diversas áreas dentro do ecossistema da música. Assim, passou a promover outros atrativos, como a gastronomia e cultura nacional.
Sobretudo, Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do evento, comenta que a ideia para os próximos anos é mesclar novatos em ascensão e lendas já consolidadas. Dessa forma, em comunicado a respeito da edição do último ano, o profissional declarou:
“Nesta edição que completamos 10 anos de história, a curadoria musical segue o DNA que construímos ao longo da nossa trajetória, misturando nomes novos e consagrados. Igualmente estamos construindo uma retrospectiva. Muitas das atrações que vão tocar em 2024 já passaram pelo nosso palco, como Criolo, O Terno e, 5 a Seco. Estamos muito felizes com esse retorno.”


