Essas são as 16 músicas MPB mais populares atualmente

Os dados são do Crowley Charts

Toda semana, o Crowley Charts disponibiliza o ranking das músicas de MPB mais executadas nas rádios brasileiras. Entre os dias 22 e 26 de setembro, Vanessa da Mata seguiu no topo da lista com o single “Boa Sorte/Good Luck”, parceria com Ben Harper.

Com a medalha de prata, em segundo lugar, está “Palpite”, clássico de Vanessa Rangel. Logo em seguida, na terceira colocação, está “Velha Infância”, dos Tribalistas.

Ainda mais, percebe-se um ressurgimento de canções icônicas da MPB como “Primavera (Vai Chuva)”, de Tim Maia, “Monalisa”, do Jorge Vercillo, e “Burguesinha”, de Seu Jorge.

Abaixo, confira a seleção na íntegra:

As 16 músicas MPB mais ouvidas na última semana

  1. Boa Sorte/Good Luck – Vanessa da Mata e Ben Harper
  2. Palpite – Vanessa Rangel
  3. Velha Infância – Tribalistas e Ai, Ai, Ai… – Vanessa da Mata
  4. Paz e Amor   Felth
  5. Primavera (Vai Chuva) – Tim Maia, Burguesinha – Seu Jorge e Já Sei Namorar – Tribalistas
  6. Barulhinho – Filhos de Jorge e Melhor Lugar *Live – Jorge Vercillo
  7. Mina do Condomínio – Seu Jorge e Monalisa – Jorge Vercillo
  8. Era Uma Vez – Kell Smith
  9. Sim – Marina Gold
  10. Fullgás – Marina Lima e Bastava Querer – Sérgio Britto

Sobre “Boa Sorte/Good Luck”, de Vanessa da Mata e Ben Harper 

“Boa Sorte / Good Luck” saiu como o primeiro single de “Sim”, terceiro álbum de estúdio de Vanessa da Mata lançado em 2007. Com 177 milhões de reproduções, a canção conta com a participação do cantor americano Ben Harper. A respeito da parceria, ela explicou em entrevista ao site Terra em 2009:

“Estava sozinha em Paris, há 10 anos, tive a ideia de ‘Boa Sorte’ e na hora imaginei uma multidão cantando. A canção estava esperando pelo Ben Harper, que quando ouviu a melodia disse que estava pronto um sucesso”.

Já em um pequeno documentário sobre a gravação, a artista deu ainda outros detalhes:

“[O produtor] Mario Caldato conhecia o empresário do Ben Harper e do Jack Johnson e mostrou a música para ele. Aí houve essa ideia de mostrar para o Ben Harper, que ouviu, adorou a canção e quis fazer uma participação. E quando ele cantou, mudou a melodia totalmente, virou uma nova parceria.”

O próprio já disse ser muito grato à Vanessa pela fama que ganhou no Brasil depois da colaboração. Ao site Extra, em 2011, o músico pontuou:

“Se não fosse pela Vanessa e pelo Mario, minha carreira talvez não ganhasse a força que tem no Brasil. Sou muito grato aos dois. E, embora ainda não haja nada sendo feito nesse sentido, adoraria fazer um álbum inteiro com ela. Seria maravilhoso.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados