O Linkin Park está de volta com uma nova formação. No último dia 5 de agosto, a banda anunciou a retomada das atividades após sete anos, com Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain, compositor e produtor, na bateria, além de Alex Feder na guitarra apenas nos compromissos envolvendo a estrada – já que Brad Delson permanece atuando nos bastidores.
Na ocasião, os músicos realizaram uma pequena apresentação intimista, para fãs selecionados, como uma maneira de anunciar essa e outras novidades. Assim, confirmaram também que no dia 15 de novembro lançarão o seu oitavo álbum de estúdio, “From Zero”. Aliás, “The Emptiness Machine”, carro-chefe do novo disco, já está disponível.
Por fim, eles aproveitaram para divulgar uma pequena turnê mundial. Com seis datas, a série de shows teve início na última quarta-feira (11), no Kia Forum, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Ao todo, o Linkin Park executou 26 faixas. Claro que clássicos como “Numb”, “In The End”, “Somewhere I Belong” e “Faint” não faltaram. Porém, os destaques, conforme o Setlist.fm, ficaram em:
- “When They Come for Me”, tocada pela primeira vez desde 2014
- “Given Up”, tocada pela primeira vez desde 2015
- “My December”, tocada pela primeira vez desde 2008
- “Friendly Fire”, faixa lançada postumamente com o saudoso vocalista Chester Bennington e executada pela primeira vez na história
- “Keys to the Kingdom” tocada pela primeira vez na história
- “The Emptiness Machine” tocada pela segunda vez
“Estamos emocionados por estar de volta aqui. Não se trata de apagar o passado – trata-se de começar este novo capítulo no futuro, e vir aqui mostrar isso para cada um de vocês. Amamos tocar para vocês, amamos compor as novas músicas – estamos muito animados com o novo disco. Então, muito obrigado, pessoal – tivemos uma noite incrível com vocês. Espero que nos vejamos em breve”, disse o vocalista e multi-instrumentista Mike Shinoda para o público, conforme a NME.