EUA emitem alerta de sarampo em Nova Jersey após exposição em show de Shakira

A cantora se apresentou na cidade no último mês de maio.

Nesta última terça-feira (3), o Departamento de Saúde de Nova Jersey emitiu um alerta sobre um caso de exposição ao sarampo que pode ter acontecido durante o show de Shakira na cidade. Nos últimos dias 15 e 16 de maio, a cantora levou a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” ao MetLife Stadium.

A pessoa infectada, que não reside no município, segundo o documento, esteve presente no primeiro concerto, em 15 de maio, entre 19h30 e 1h da manhã. Ao todo, o estádio comporta um público de 82 mil pessoas.

De acordo com o comunicado, pessoas que estiveram presentes na apresentação, e tiveram contato com o indivíduo, podem desenvolver sintomas até o dia 6 de junho (quinta-feira). Esse é o único caso documentado até o momento.

Vale lembrar que o vírus do sarampo é disseminado por meio de tosses ou espirros do infectado, podendo ficar no ar por até duas horas. Os sintomas vão desde febre alta, tosse e nariz obstruído, até olhos vermelhos e erupção cutânea. As pessoas mais vulneráveis ao sarampo são aquelas que nunca tiveram a doença ou não foram vacinadas.

Sobre a atual turnê de Shakira

Atualmente, Shakira foca na etapa norte-americana da excursão. A última data confirmada no continente, até então, acontecerá em São Francisco, na Califórnia, em 30 de junho. Neste meio tempo, ela passará por localidades como Toronto, Boston, Atlanta, Orlando, Miami, Houston, Las Vegas, entre outros.

A turnê promove o álbum de mesmo nome, disponibilizado em março de 2024. Em suma, o disco trata de temas como empoderamento feminino e libertação, citando o ex-relacionamento da popstar com o jogador de futebol Gerard Piqué.

Além disso, a artista colombiana também já definiu o novo giro de shows como “o maior” já feito na carreira.

E é uma produção enorme. É um esforço enorme fazer uma turnê com essa produção pela América Latina. É provavelmente a maior produção que já viajou pela América Latina. Pesa umas 93 toneladas. A tela é enorme e são 145 pessoas viajando… Então, quando você aparece e vê tanta gente dançando, cantando, chorando e se emocionando, é uma festa, mas as pessoas realmente se conectam com essa música. Tem sido como a trilha sonora da vida delas, para muitos dos meus fãs”, declarou ela em recente entrevista ao programa The Tonight Show.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados