“Exagerado”, clássico de Cazuza, ganha nova versão em comemoração aos 40 anos do álbum

Nesta terça-feira (18), o icônico álbum “Exagerado“, de Cazuza, celebra 40 anos de lançamento. Em comemoração ao aniversário do projeto, a gravadora Som Livre disponibilizou para os fãs uma versão remasterizada do disco, feita por Carlos Freitas.

Além disso, a faixa-título da coletânea, um dos maiores sucessos da discografia do cantor, também ganhou uma atualização. Neste caso, a reedição do álbum conta com uma canção bônus: Exagerado (Versão Especial – 40 anos)”, versão remixada do clássico. O autor da nova mixagem da música foi Guto Graça Mello, produtor original do disco, junto a Anderson Trindade.

Segundo comunicado à imprensa, a repaginação do hit “utiliza todos os canais da gravação original, com modernização dos timbres e ajustes sutis”. Guto explica um pouco do processo em nota:

Foi uma grata surpresa para mim ter sido convidado para fazer a remixagem desta obra-prima do amado Cazuza. Na verdade, o que fizemos foi uma atualização dos timbres, uma pequena revisão na montagem da voz nos três canais que ele gravou e uma mudança atualizada nos equilíbrios em reverbs e efeitos. Tudo feito com muito amor e respeito.

A masterização da produção ficou por conta do grupo Sony, com Steven Dewey.

A faixa ainda ganhará um clipe inédito, que chegará às plataformas neste dia 18 de novembro, às 18h, no horário de Brasília. O vídeo terá a participação especial da mãe e prima de Cazuza, respectivamente Lucinha e Fabiana Araújo, além dos atores Fernanda Fuchs e Dig Verardi, do perfil de humor Malhassaum.

Sobre os lançamentos, Tatiana Cantinho, Vice-Presidente Sênior & Label Head da Som Livre, diz:

Com a remasterização do disco, a nova versão dessa canção icônica e o videoclipe comemorativo, Som Livre e Grupo Sony não apenas celebram os 40 anos de Exagerado, mas reafirmam a eternidade de um artista que nunca deixou de ser atual.”

Abaixo, ouça a nova versão do disco com a faixa bônus:

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados