Fã é acusada de perseguição por enviar 8 mil cartas para Harry Styles

Brasileira está presa desde o fim de janeiro na prisão feminina de Bronzefield, Surrey.

É muito fina a linha entre a simples admiração de um fã e uma obsessão por um artista. Contudo, muitas pessoas acabam confundindo esses dois caminhos e passam a acompanhar de forma não saudável seus ídolos favoritos. É o caso da brasileira que está sendo acusada de perseguir o cantor britânico Harry Styles. Isso porque Myra Carvalho, de 35 anos, é acusada de perseguição pelo tribunal da Coroa de Harrow, localizado no norte de Londres, na Inglaterra. Aliás, ela se encontra detida pela polícia britânica desde o fim de janeiro na prisão feminina de Bronzefield, em Surrey.

Myra enviou, seja pelos correios ou pessoalmente, cerca de 8 mil cartas para Styles dentro de um mês. A maioria das correspondências se tratavam de pedidos de casamento e relatos de desejos sexuais envolvendo ele.

Assim, a acusação se deu com base em assédio “equivalente à perseguição”, tendo causado “alarme e estresse”. Ela também reportou ao tribunal, em 23 de janeiro, segundo o Daily Mail, que sabia estar “causando danos substanciais no cotidiano de Harry”. Ademais, a fã brasileira estava hospedada em um albergue em Earl’s Court, oeste de Londres, desde dezembro de 2023, sem o conhecimento dos pais.

A advogada de Myra Carvalho, Clementine Simon, disse ao tribunal que o médico de sua cliente no Brasil acreditava que ela estava sofrendo de um “episódio maníaco” e questionou se ela estava apta a entrar com uma ação judicial. Entretanto, a juíza Karim Ezzat encaminhou o caso para o mesmo tribunal em 19 de abril.

Ainda seguindo o Daily Mail, Harry Styles teria ficado ‘abalado’ por pela seguidora.

Caso parecido em 2022

Esta não é a primeira vez que o cantor sofre com perseguições e assédio por parte de seus fãs fanáticos. O artista foi alvo da perseguidora Diana Tarazaga-Orero, em 2022.

Na época, ela entrou na casa dele três anos depois de ser condenada por perseguição.

Leia também: Madonna anuncia parceria com Itaú em comemoração aos 100 anos do banco

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados