O jornal The New York Times divulgou nesta terça-feira (17) a lista de principais apostas para o Oscar 2025. Um nome que agradou muitas pessoas é a atriz brasileira Fernanda Torres. Ela é a protagonista do novo longa-metragem do cineasta Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, e atua ao lado de outros gigantes do cinema como Fernanda Montenegro e Selton Mello.
A notícia agradou, aliás, os brasileiros justamente pela perspectiva de Torres poder “vingar” a sua mãe, que não venceu na categoria Melhor Atriz no Oscar pela sua atuação em “Central do Brasil”, outro projeto de Salles.
Além disso, outros nomes citados pelo NYT são: Nicole Kidman (As Horas), Angelina Jolie (Maria), Marianne Jean-Baptiste (Hard Truths), Tilda Swinton e Julianne Moore (The Room Next Door).
Sobre Ainda Estou Aqui
Confira, assim sendo, a sinopse oficial de “Ainda Estou Aqui”, chega ao Brasil na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
“Rio de Janeiro, início dos anos 70. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Estamos no centro de uma família, os Paiva: Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos. Vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Dessa forma, Eunice – cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas – é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Em suma, com inspiração no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, a história emocionante dessa família ajudou a redefinir a história do país.”
Leia também: Como Perder um Homem em 10 Dias, clássico dos anos 2000, pode ganhar uma sequência?