Festivais de rock vão dominar as ruas do Centro de São Paulo a partir de abril

A agenda de apresentações vai contar com 20 bandas nacionais do gênero

Os paulistanos apaixonados por rock terão seus dias de glória. Isso porque, a partir de abril, as ruas próximas ao endereço Dr. Falcão Filho, número 50, no Centro de São Paulo, vão se encher de festivais que terão o rock como atração principal.

Intitulada “Circuito Sem Fronteiras”, a agenda de apresentações vai contar com 20 bandas nacionais do gênero, incluindo os famosos grupos Krisiun, The Monic, Korzus, Oitão e Noturnall.

Aliás, o evento tem como organizadora a empresa Funlive Concerts, que detalhou as motivações para esta criação: “valorizar a revitalização do centro e o reconhecimento das instituições históricas de rock de São Paulo, e alimentar a agenda de rock da cidade”.

Na prática, o “Circuito Sem Fronteiras” também promove que os paulistanos voltem a incluir o Centro como uma opção de passeio durante os finais de semana. Aliás, o local enfrente batalhas pesadas em relação a falta de segurança e o abandono do poder público.

Ademais, a famosa loja “Woodstock Discos” também apoia os festivais, participando, inclusive, na decisão de escolha dos grupos que vão se apresentar. “A ideia é dar opções para todo tipo de público de rock e mais espaço a bandas femininas [como The Monic e Bruxax, comandadas por mulheres]. É mundialmente reconhecida a presença delas na cena, e acredito que, o circuito continuando, muitas bandas terão a sua vez”, declarou o dono do estabelecimento, Walcir Chalas.

Contudo, ele também ressaltou a importância de resgatar o ‘lado bom’ da região central de São Paulo. Ademais, ele relembrou: “Era o dia de curtir a cidade quando eu era moleque”.

Assim, confira as bandas de rock que se apresentam no festival:

28 de abril
13h: Electric Grave (Black Sabbath Tributo)
14h10: The Monic
15h50: Rockfun Legends
17h30: Oitão
19h: Noturnall

30 de junho
13h: Revenge (Kiss tributo)
14h10: Bruxax
15h50: Rockfun Legends
17h30: Oitão
19h: Dr. Sin

11 de agosto
13h: Madman (Ozzy Tributo)
14h10: Maiden Rimes
15h50: Rockfun Legends
17h30: Oitão
19h: Korzus

22 de setembro
13h: Hardwired (Metallica Tribute)
14h10: Funeral Blood (Exodus Tributo)
15h50: Rockfun Legends
17h30: Oitão
19h: Krisiun.

Aliás, leia também: Deep Purple virá ao Brasil este ano, segundo Ian Gillan; veja quando

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados