Celebrando 50 anos de existência, o tradicional baile Chic Show aconteceu no ano passado de maneira grandiosa. Com uma edição especial no Allianz Parque, em São Paulo, a programação trouxe Lauryn Hill e seu filho YG Marley, que também é neto do Rei do Reggae Bob Marley, além de nomes como Wyclef Jean, Jimmy “Bo” Horne, Mano Brown, Criolo, Rael e Sandra de Sá.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, o evento que celebrou a Black Music ocorrerá novamente em 2025 no formato de festival. De acordo com postagem do profissional, será na capital paulista, em novembro. Mais informações sairão em breve.
Veja a publicação abaixo:
CHIC SHOW 2025 CONFIRMADO!
São Paulo – novembro
Mais informações em breve!
— José Norberto Flesch (@jnflesch) June 5, 2025
A história do Chic Show
Mesmo com a existência de vários festivais e eventos de música já na década de 1970, faltava um que exaltasse os artistas negros. Assim, Luiz Alberto da Silva, conhecido também como Luizão, viu nessa brecha uma oportunidade para tentar encontrar outras pessoas que pensavam o mesmo.
No início, era algo simples: apenas ele tocando em algumas festas como DJ. No entanto, seu som, composto por James Brown e Aretha Franklin, já chamava atenção de alguns que estavam cansados do mesmo pop americano.
Aos poucos, a estrutura foi ficando maior, igualmente a demanda. Então, a chamada Chic Show começou a funcionar no salão da Cooperativa do Carvão, na zona oeste de São Paulo. Na sequência, passou para a região do Jabaquara até chegar no lendário São Paulo Chic, na rua Brigadeiro Galvão.
Neste momento, tinha gente do lado de fora devido à falta de ingressos. Os palcos também se preenchiam de dançarinos e o público se reunia semanalmente, fundindo ainda mais a cultura black paulistana. Até que, no ano passado, desembarcou no Allianz Parque, que abrigou a grande festa.
Como headliner, com o atraso de uma hora que deixou a plateia ansiosa, Lauryn Hill finalmente tomou o palco com sua presença marcante e cheia de potência. A lenda do R&B apresentou os sucessos do álbum “The Miseducation Of Lauryn Hill”. Sobretudo, não deixou de fora os Fugees, incluindo no repertório “Ready or Not”, ao lado de Wyclef Jean.