O Festival Turá está chegando em sua quarta edição. Marcado para os próximos dias 28 e 29 de junho, no Parque Ibirapuera, o evento voltado à música brasileira contará com nomes de peso no lineup, incluindo Seu Jorge, SPC – O Último Encontro, Samuel Rosa, Gabriel O Pensador e mais.
Ingressos seguem à venda no site da Tickets for Fun. Sem taxas, há ingressos a partir de R$ 193,80.
Com a proximidade, a organização não só divulgou os horários de cada apresentação, como também quais são os itens permitidos e proibidos. Mais informações estão no site oficial.
Confira a lista completa abaixo:
Itens permitidos
O ingresso comprado (único e exclusivo meio de acesso ao festival), documentos pessoais, óculos, barra de cereal, água mineral em copo plástico lacrado e garrafas plásticas flexíveis lacradas, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa pequena (não maiores que 20x30cm), maquiagem, carregador portátil de celular, câmera portátil (não pode ter lente destacável).
Itens proibidos
Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastão para tirar foto, drones ou similares, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, cigarro eletrônico, revistas, jornais, livros e copo térmico ou similares.
Sobre o Festival Turá
Conforme comunicado oficial, o Festival TURÁ “celebra a rica diversidade cultural brasileira, abrangendo desde música até gastronomia, e retorna a São Paulo após edições bem-sucedidas em 2022 e 2023”. O evento teve edição realizada em Porto Alegre em 2023, além de São Paulo e Recife em 2024.
Sobretudo, ficou conhecido “destino essencial para fãs da música brasileira”, promovendo line-ups com artistas nacionais, desde grandes nomes da MPB até novos artistas promissores da indústria musical.
Sobre a curadoria dos artistas, o Head artístico Nacional da T4F, Maitê Quartucci, comentou em nota:
“Quando criamos o Turá, pensamos em um festival que representasse a riqueza e a diversidade da música brasileira. Não temos medo de misturar – essa é a essência do festival. O próprio nome “Turá” nasce de uma brincadeira com a palavra “misTura”, refletindo nosso desejo de unir sonoridades e histórias. Nosso time está sempre atento e, apesar dos desafios de construir um line-up, nosso compromisso é oferecer uma experiência única, onde, em uma mesma noite, o público possa transitar por diferentes gêneros, segmentos e regiões do país.”