Após saída do The Who, Zak Starkey tem divulgado seus novos trabalhos com o supergrupo Mantra of the Cosmos, o qual atua com o vocalista Shaun Ryder (Happy Mondays, Black Grape), o guitarrista Andy Bell (Oasis, Ride) e o percussionista Bez (Happy Mondays, Black Grape).
Para o novo álbum do conjunto, Starkey, filho de Ringo Starr, apostou em uma faixa colaborativa com outros herdeiros dos Beatles, Sean Ono Lennon (filho de John Lennon) e James McCartney (filho de Paul McCartney).
Na última semana, o baterista publicou uma prévia da canção, que recebeu o nome de “Rip-Off”, nas redes sociais. Ouça:
Ver essa foto no Instagram
Ao Telegraph, Zak afirmou que não pretende parecer como os Beatles na gravação. “Não, não soa como uma música dos Beatles”, disse ele [via Terra]. “É o som do Mantra of the Cosmos, só que com eles juntos. É Sean do Cosmos, James do Cosmos, mas continua sendo a minha banda.”
O público percebeu a ausência de Dhani Harrison, filho de George Harrison. Em relação a essa questão, Starkey rebateu ao Telegraph: “Não, não precisava [incluir Dhani]. Por que precisaria?” [via Igor Miranda].
Além da colaboração com os herdeiros dos “garotos de Beatles”, o Mantra of the Cosmos também lançou uma faixa em parceria com Noel Gallagher. Após ter sido estreada ao vivo em janeiro, “Domino Bones (Gets Dangerous)” chegou às plataformas digitais nesta quarta-feira (11).
Sucedendo “Gorilla Guerilla” e “X (Wot U Sayin?)”, a música de seis minutos, cujo título faz referência à primeira banda de Bez, é descrita como “psicodélica” e com um propósito semelhante ao de “Free Bird”, do Limp Bizkit. O guitarrista e compositor do Oasis emprestou seus vocais para o refrão da faixa.
Ouça abaixo:
Sobretudo, a canção foi tocada pela primeira vez no dia 19 de janeiro, em duas apresentações no Cavern Club, bar localizado em Liverpool, na Inglaterra, e conhecido mundialmente como o local em que os Beatles iniciaram sua carreira.
Vale destacar que esse é o primeiro lançamento oficial de Starkey desde que foi demitido recentemente do The Who. No último dia 18 de maio, o baterista acabou desligado, pela segunda vez em menos de um mês da banda, na qual atuava havia quase três décadas.
Conversando com a Rolling Stone, o músico revelou o desejo de focar no futuro do Mantra Of The Cosmos. Em abril, compartilhou que iria “tirar um tempo muito necessário com minha família e focar no lançamento de ‘Domino Bones’, do Mantra Of The Cosmos, com Noel Gallagher em maio, além de terminar minha autobiografia escrita inteiramente por mim”.


