Um novo filme-concerto sobre Elvis Presley estreará em breve. Chamada “EPiC: Elvis Presley In Concert”, a produção conterá imagens da residência do artista em Las Vegas, onde cantou até 1976, além de filmagens de arquivo de sua mansão Graceland e do documentário “Elvis on Tour” (1972).
Baz Luhrmann, diretor da cinebiografia “Elvis” (2022), também assinou a função no longa-metragem, que estreará mundialmente no dia 27 de fevereiro. Ainda não há informações quanto ao Brasil.
Após exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto setembro, um trailer saiu para o público geral na última terça-feira (9). “Por 40 anos, circularam rumores sobre imagens perdidas… Elas foram encontradas”, destaca a prévia.
Conforme a sinopse, “EPiC apresenta imagens há muito perdidas da lendária residência de Presley em Las Vegas, nos anos 1970, entrelaçadas com raras filmagens em 16 mm de Elvis on Tour e preciosos registros em 8 mm do acervo de Graceland, além de gravações redescobertas de Elvis contando ‘o seu lado da história’.”
Veja abaixo:
Mais informações sobre “EPiC: Elvis Presley In Concert”
Como mencionado, o longa-metragem reunirá imagens não vistas da residência do Rei do Rock em Las Vegas nas décadas de 60 e 70, bem como registros raros do documentário “Elvis on Tour” e de Presley em sua casa, Graceland, no Tennessee. Os arquivos foram encontrados pelo diretor Baz Luhrmann, que dirigiu a cinebiografia “Elvis”, lançada em 2022. É ele, aliás, quem assina o vindouro projeto.
Em comunicado à Variety, que deu a notícia ao mundo, o cineasta falou:
“Desde o primeiro dia em que meu editor, Jonathan Redmond, e eu nos deparamos com essas imagens raras e inéditas do Elvis, há quase 8 anos, nossa missão tem sido fazer com que Elvis finalmente realize seu sonho não concretizado de fazer uma turnê mundial. Junto com nossos incríveis parceiros da Authentic Studios e da Sony Music Vision, criamos uma experiência que não é apenas um documentário nem apenas um filme-concerto; é ‘EPiC’. Agora, não poderia estar mais empolgado por ver nossa paixão sendo correspondida pela Neon e pela Universal, que garantirão que este filme seja exibido desde cinemas locais em pequenas cidades até as maiores telas nas maiores metrópoles do mundo. Pessoalmente, mal posso esperar para TCB (lema do Elvis: ‘taking care of business’, ou ‘cuidando dos negócios’) e levar esse show para a estrada.”


