Filme-concerto do Depeche Mode aparece na lista de lançamentos da Netflix Brasil

Produção estreia na plataforma nesta sexta-feira (9)

No último mês de outubro, o Depeche Mode disponibilizou um filme-concerto nos cinemas de todo o mundo. Chamada “M”, a produção mostrou as apresentações da banda na Cidade do México, realizadas em setembro de 2023, quando os músicos tocaram por três noites no Estádio Foro Sol, que tem capacidade para 65 mil pessoas.

Depois da estreia nas telonas, o longa-metragem chegou às plataformas e sairá agora na Netflix. Inicialmente, foi divulgada que “M” estaria disponível apenas no streaming dos Estados Unidos e em países da Europa, mas, aparentemente, também será possível assistir na Netflix Brasil.

Isso porque a produção já aparece na plataforma, com lançamento para esta sexta-feira (9). Veja abaixo:

Ao todo, a produção tem 1h38. Como diz a sinopse, “‘M’ é uma jornada cinematográfica pelo coração da relação da cultura mexicana com a morte, estruturada pelas icônicas apresentações do Depeche Mode durante a turnê Memento Mori de 2023.”

Sobre “Depeche Mode: M”

Em setembro, “M” recebeu seu primeiro trailer, que mescla filmagens dos shows, do público e imagens de arquivo, acompanhadas por uma narração desenvolvida em colaboração com escritores e poetas, segundo o diretor Fernando Frías de la Parra.

“Foi decidido que o show a ser lançado seria filmado no México. Eles me pediram uma proposta e, em seguida, deixaram claro que não queriam incluir fãs, porque já tinham feito isso recentemente, nem entrevistas. Já haviam falado tudo sobre o retorno após a pandemia e a perda de Andrew Fletcher, então preferiam focar mais no show e na mensagem do álbum. Mostrei a eles algumas referências visuais de como gostaria de cobrir o espetáculo: uma celebração do conceito do disco ‘Memento Mori’. Isso significa ‘Lembre-se de que você deve morrer’ — e não precisa soar como um confronto, porque é isso que a vida é. Encontrei algumas imagens de arquivo e outras texturas para usar como analogia [..]. Convidei alguns escritores e poetas para escreverem sobre isso. É mais uma peça que complementa o show sem ser muito óbvia”, explicou o cineasta à NME.

Veja abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados