No 11º álbum de estúdio de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department“, a popstar convidou o grupo Florence and The Machine para a faixa colaborativa “Florida!!!“. Um ano depois do lançamento da música, que chegou ao público em maio de 2024, a vocalista da banda, Florence Welch, relembrou como o convite da colaboração chegou até ela em entrevista à Rolling Stone.
“Ela me mandou uma mensagem dizendo algo como: ‘Eu adoraria ter você nessa música‘“, contou. “A forma como ela compõe é como se fossem contos. Ela tinha toda uma história por trás dessa música, por que queria escrevê-la, e o folclore da Flórida.”
Welch contribuiu com a composição trazendo elementos de uma de suas coletâneas de contos favoritas, “Flórida”, de Lauren Groff. “A Taylor foi a colaboradora mais aberta“, relembrou a cantora. “Ela disse: ‘Sim. O que você quiser. Faça os backing vocals por toda a música. Quero que fique o mais Florence possível. Vai fundo’. E eu falei: ‘Bom, eu quero bater um tambor também.’ E a Taylor disse: ‘Sim, vai fundo.’ Ver ela construir aquelas harmonias que faz foi uma experiência incrível.”
Taylor Swift e Florence Welch cantam “Florida!!!” pela primeira vez; assista
Taylor Swift levou uma convidada especial para o último show da “The Eras Tour” em Londres, na Inglaterra, em 20 de agosto do último ano. A cantora acrescentou a faixa “Florida!!!” ao ato do “The Tortured Poets Department” para cantá-la pela primeira vez ao lado de Florence Welch.
Ao fim, as duas estrelas ainda protagonizaram um abraço. Assista abaixo:
MEMORÁVEL.#LondonTSTheErasTourpic.twitter.com/3xdMJwlyDq
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) August 20, 2024
À Amazon Music, Swift revelou a inspiração por trás da faixa:
“‘Florida’ é uma música que escrevi com Florence + The Machine e essa ideia mostra o que acontece quando sua vida não se encaixa ou quando as escolhas que você fez te perseguem e trazem consequências – consequências severas, julgamentos. Quando as circunstâncias não o levaram onde você pensava e você só quer escapar de tudo que você já conheceu. Existe algum lugar onde você poderia ir? Estou sempre assistindo ao programa ‘Dateline’ em que as pessoas cometem crimes e imediatamente fogem da cidade e vão para a Flórida.
Eles tentam se reinventar, ter uma nova identidade, se misturar e acho que quando você passa por uma coisa ruim, há uma parte de você que pensa ‘quero um novo nome, quero uma nova vida, não quero que ninguém saiba onde eu já estive ou que me conheçam’ e isso foi mais ou menos o que aconteceu. O ponto de partida para onde você vai se reinventar e se camuflar: Flórida!”


