“Flowers”, de Miley Cyrus”, alcança 1 bilhão de visualizações no YouTube

Canção saiu em janeiro de 2023 e segue sendo uma das mais bem-sucedidas da cantora

Lançada em janeiro de 2023, “Flowers” continua batendo recordes. A canção de Miley Cyrus, que ficou famosa por abordar a temática do amor próprio, bateu recentemente 1 bilhão de visualizações no YouTube. Assim, virou o segundo clipe da cantora a conquistar o feito, sendo precedido apenas por “Wrecking Ball”, de 2013.

“Flowers” é inspirada no relacionamento da estrela com o ator Liam Hemsworth, de quem se divorciou em 2020. Mesmo não citando explicitamente o nome do ex-companheiro, a popstar colocou momentos únicos que passou ao lado dele.

No verso “construímos uma casa e vimos ela queimar”, por exemplo, a artista faz uma direta relação com um acontecimento de 2018. Na ocasião, a casa onde ela morava com Liam queimou após um incêndio que ocorreu em Woolsey.

Sobretudo, também não é preciso prestar atenção aos mínimos detalhes para perceber que “Flowers” tem fortes influências de “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. E isso não ocorre sem explicação: a obra de Mars era a preferida de Hemsworth.

No fim das contas, “Flowers” virou um dos maiores clássicos de Miley. Além de ter sido a canção mais ouvida no Spotify mundialmente em 2023 e de ter sido a mais rápida a atingir 1 bilhão de reproduções na plataforma, a música também rendeu à cantora seus primeiros Grammys, nas categorias “Melhor Performance Pop Solo” e “Gravação do Ano”.

Miley Cyrus atualmente 

Durante entrevista para a revista Harpers Bazaar, Miley Cyrus revelou que seu próximo disco, sucessor de “Endless Summer Vacation” (2023), terá o nome de “Something Beautiful” e terá inspirações no clássico “The Wall” (1979), de Pink Floyd. Tanto é que chegará acompanhado de uma produção visual. Ainda não há data de lançamento prevista.

Ela disse:

“Meu próximo álbum é visual e musical e foi inspirado em ‘The Wall’, do Pink Floyd. Quando assisti, realmente mergulhei no filme. E, por isso, tenho esse apego sentimental. Minha ideia era fazer um ‘The Wall’, mas expandido, com mais glamour e cheio de cultura pop. É um álbum conceitual que é uma tentativa de medicar uma cultura um tanto doentia por meio da música”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados