Para a tristeza dos fãs dos Foo Fighters, parece que os músicos não farão shows em um futuro próximo! De acordo com Ben Baurbard, fundador do festival Hellfest, a banda de rock cancelou a agenda de shows previamente marcada para 2025.
O empresário revelou a informação para o portal Le Parisien ao explicar por que o evento francês anunciou o Muse no line-up. “O Foo Fighters cancelou a turnê de verão e o Muse foi chamado como reforço. Aceitei porque estava precisando de uma atração principal para a sexta-feira.”
Hellfest founder Ben Barbaud gave an interview to LaParisien about his festival and claims Foo Fighters have cancelled a planned Summer 2025 tour. pic.twitter.com/Rk9f6nsilK
— Foo Fighters Archive (@FooArchive) December 10, 2024
Aliás, a programação completa do festival saiu nesta última terça-feira (10). Além dos astros britânicos, nomes como Linkin Park, KoRn, Scorpions e Sex Pistols integram o line-up. O evento acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho de 2025.
Foo Fighters cancelou único show restante de 2024
Ainda, este não foi o primeiro concerto que os donos de “Everlong” cancelaram. Na verdade, eles fariam uma última apresentação em 2024, no dia 29 de setembro, que foi cancelada.
Dave Grohl e companhia subiriam ao palco do Soundside Music Festival como a atração principal. A performance aconteceria em Bridgeport, cidade de Connecticut, nos Estados Unidos. Porém, o grupo, sem muitas informações, resolveu suspender o compromisso:
“Foo Fighters não irá mais participar do Soundside Music Festival neste fim de semana. Por favor, chequem o site do festival para mais informações”, escreveram nas redes sociais, em postagem sem a função de comentários.
Até o momento, não há mais esclarecimentos a respeito, com Jack White e Greta Van Fleet os substituindo. Sobretudo, o público acredita que o motivo envolva a recente paternidade do vocalista fora do casamento, repercutida nos tabloides. Em suma, o líder anunciou que virou pai pela quarta vez de uma menina, fruto de um caso extraconjungal.
Anteriormente, os roqueiros haviam encerrado a sua mais recente turnê “Everything or Nothing at All”. Celebrando o mais recente disco “But Here We Are” (2023), a série de shows passou por continentes como América do Norte e Europa.