Após mais de um ano, o Foo Fighters voltou recentemente aos palcos. Com a demissão do baterista Josh Freese em maio, a banda contratou Ilan Rubin para a vaga e fez sua estreia com o integrante durante apresentação surpresa e intimista realizada no sábado (13), no Fremont Theater, na Califórnia, Estados Unidos. Posteriormente, na segunda-feira (15), tocaram no The Observatory, em outra performance em menor escala.
Até o momento, Dave Grohl e companhia tem compromissos anunciados entre outubro e novembro, na Ásia e, especificamente, no México. Mas, ao que parece, o grupo prepara o anúncio de uma nova turnê.
Por meio de seu canal oficial, o FF publicou um vídeo feito por inteligência artificial, no qual os “integrantes” aparecem falando sobre o retorno à estrada. Ao fim, porém, chamou atenção a seguinte mensagem: “Fique ligado. Tem novidades chegando”.
Veja abaixo:
A demissão de Josh Freese
Josh Freese foi demitido do Foo Fighters em maio. Por meio das redes sociais, o baterista publicou que, após dois anos na formação, acabou desligado da banda sem explicações. Ele entrou no lugar de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022, e o anúncio de sua chegada aconteceu um ano mais tarde durante a transmissão “Preparing Music For Concerts”.
Em meio a especulações, o músico retornou o Nine Inch Nails, com quem tocou entre 2005 e 2008. Curiosamente, Ilan Rubin, que ocupava o posto, foi justamente para o Foo Fighters.


