Desde agosto do ano passado, o Foo Fighters não realiza nenhuma apresentação. Originalmente, os músicos até continuariam na estrada por mais um tempinho, mas acabaram cancelando a última data restante no Soundside Music Festival, no dia 29 de setembro, depois que o líder Dave Grohl revelou que virou pai pela quarta vez de uma menina, fruto de um caso extraconjungal. Por sua vez, o grupo, sem explicações, demitiu o baterista Josh Freese em maio.
Logo depois, o FF passou a comemorar os 30 anos de existência com postagens especiais nas redes sociais e anunciou shows para outubro e novembro na Ásia e na América do Norte. Para completar, misteriosamente, em julho, disponibilizaram a música inédita “Today’s Song” que, segundo carta aberta, marca o início de um novo capítulo na história da banda.
“Continuo grato pela vida, pelo amor, pela música e pelo mistério de onde esse caminho poderá nos levar a seguir. Vamos em frente”, escreveu o vocalista e guitarrista no lançamento.
Ao que parece, mais novidades chegarão em breve. Por meio das redes sociais, o Foo Fighters postou uma imagem com seis pares de sapato – ou seja, já incluindo o novo baterista – e avisou os fãs:
“Foo Fighters, reunam-se!!! Garanta que você está inscrito na newsletter para receber informações que você não vai querer perder… só dizendo…”
Ver essa foto no Instagram
Conforme antecipado pelos veículos The Hollywood Reporter e a Variety, o Foo Fighters agora contará com Ilan Rubin, ex-integrante do Nine Inch Nails, nas baquetas. Não há nenhuma confirmação oficial.


