Com a demissão de Josh Freese em maio, o Foo Fighters contratou Ilan Rubin para a vaga. Especulado desde julho, o ex-baterista do Nine Inch Nails foi confirmado oficialmente durante apresentação surpresa e intimista realizada no sábado (13), no Fremont Theater, na Califórnia, Estados Unidos.
Além de ter sido a estreia do integrante, o compromisso foi o primeiro show da banda desde agosto do ano passado. “Todo mundo já disse isso. Mas finalmente tenho a oportunidade de dizer: ‘Senhoras e senhores, por favor deem as boas-vindas…’ O cara mais incrível, Ilan Rubin, está tocando bateria no Foo Fighters neste momento. É oficial. Podem carimbar o passaporte”, brincou o líder Dave Grohl com a plateia.
Posteriormente, Rubin foi às redes sociais para agradecer aos fãs da banda pelo apoio. Ele escreveu:
“Na noite passada com o Foo Fighters não poderia ter sido melhor. Depois de manter a cabeça baixa por alguns meses intensos e mergulhar no material, aquele primeiro show foi uma liberação incrível de energia. Fiquei impressionado com toda a positividade e apoio, e só queria agradecer! Estou animado para todo o barulho e suor que estão por vir.”
Ver essa foto no Instagram
A demissão de Josh Freese
Josh Freese foi demitido do Foo Fighters em maio. Por meio das redes sociais, o baterista publicou que, após dois anos na formação, acabou desligado da banda sem explicações. Ele entrou no lugar de Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022, e o anúncio de sua chegada aconteceu um ano mais tarde durante a transmissão “Preparing Music For Concerts”.
Em meio a especulações, o músico retornou o Nine Inch Nails, com quem tocou entre 2005 e 2008. Curiosamente, Ilan Rubin, que ocupava o posto, foi justamente para o Foo Fighters.


