Foreigner adiciona mais datas à turnê de despedida; Brasil não aparece na agenda

Nesta terça-feira (22), o Foreigner anunciou, por meio de uma publicação no Instagram, novas datas de sua turnê de despedida. Agora, o evento, que acabaria em novembro, seguirá até outubro de 2025, somente nos Estados Unidos – ou seja, sem Brasil. Ao todo, serão 27 novas datas. A prorrogação da “Farewell Tour” aconteceu em celebração à recente introdução do grupo ao Rock and Roll Hall of Fame.

A partir desta sexta-feira (25), a banda começará uma residência em Las Vegas com duração de três semanas. Aliás, o baixista Rick Wills e o tecladista Al Greenwood, membros da formação original, estão confirmados para a sequência de apresentações. Além disso, a publicação da conta oficial do Foreigner dá a entender que, talvez, outros músicos clássicos do conjunto apareçam nos shows.

Atualmente, Mick Jones é o último membro fundador que segue na banda. No entanto, o guitarrista não participa mais de turnês devido ao seu diagnóstico de doença de Parkinson. Entre os músicos que compõem o grupo em 2024 está o vocalista Kelly Hansen, que se mostrou muito animado com a residência em Vegas.

“Performar o catálogo incrível da música criada por Mick Jones e o restante da primeira encarnação do Foreigner é um sonho se tornando realidade para todos nós”, disse Hansen. “Depois de 20 anos erguendo orgulhosamente a bandeira do Foreigner, nós estamos animados de compartilhar, periodicamente, o palco com esses caras que começaram tudo o que nós celebramos em sua introdução ao Rock and Roll Hall of Fame.”

Foreigner no Rock and Roll Hall of Fame

Embora estivessem elegíveis desde 2003, o Foreigner passou a integrar o Hall of Fame apenas este ano. Os músicos fundadores foram passaram a fazer parte do RRHOF, são eles: Mick Jones, Lou Gramm, Al Greenwood, Rick Wills, Dennis Elliott, Ian McDonald e Ed Gagliardi.

A cerimônia que oficializou a introdução da icônica banda de rock ao museu aconteceu no último sábado (19). A fim de homenagear o grupo, uma série de nomes de peso fizeram homenagens no palco.

Assim, Demi Lovato junto a Slash, famoso guitarrista do Guns N’ Roses, entoaram o hit “Feels like the First Time”. Em seguida, para completar a homenagem, Sammy Hagar e Kelly Clarkson se uniram ao vocalista Lou Gramm, membro-fundador do Foreigner, em “I Want To Know What Love Is”.

Além disso, as comemorações começaram antes do evento no final de semana. A fim de celebrar a introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, a banda lançou no dia 19 de outubro a coletânea intitulada “Turning Back the Time”.

Ao todo, foram somadas 18 canções, que englobam os grandes sucessos do grupo. Porém, a faixa-título é inédita, ouça abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados