Formação original do Black Sabbath “nunca mais estará no palco” após show de despedida, segundo Ozzy

Apresentação final acontecerá no próximo dia 5 de julho, em Birmingham, Inglaterra

No próximo dia 5 de julho, o Black Sabbath realizará o último show de sua carreira com todos os membros da formação original. Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward vão tocar juntos pela primeira vez em 20 anos, no festival “Back to the Beginning”, criado especialmente para a ocasião.

A apresentação acontecerá em Villa Park, em Birmingham, Inglaterra – cidade natal do grupo. Além da banda, o Príncipe das Trevas fará um set solo no evento, no que marcará sua aposentadoria dos palcos. Segundo a empresária e esposa Sharon Osbourne ao site Birmingham Live, “para Ozzy, é um adeus para seus fãs. Os outros caras do Sabbath continuarão com seus vários projetos, mas para Ozzy é definitivamente uma despedida”.

Justamente por isso, o Madman, que enfrenta inúmeros problemas físicos e não faz um show completo desde 2018, deixou claro que qualquer reunião com os músicos após o compromisso está fora de cogitação. Á Classic Rock, contou:

“É muito importante. O Sabbath original nunca mais estará junto no palco. Desde o final dos anos 60, somos provavelmente uma das únicas bandas cujos membros originais ainda estão vivos e se falam entre si.”

Entre 2016 e 2017, o Black Sabbath realizou uma turnê de despedida. Intitulada “The End”, a série de shows contou apenas com a participação de Ozzy, Tony Iommi e Geezer Butler. Para a tristeza dos fãs, Bill Ward foi substituído por Tommy Clufetos nas apresentações.

O baterista deixou o grupo em 2012. Até então, o último show completo com a formação original aconteceu no dia 4 de setembro de 2005, como parte do Ozzfest, na Flórida, nos Estados Unidos. Já no dia 18 de outubro de 2005, conforme a Classic Rockos músicos subiram ao palco uma última vez juntos, na premiação U.K. Music Hall of Fame, onde tocaram “Paranoid”.

Convidados especiais do show final do Black Sabbath

Com o intuito de celebrar a carreira do Black Sabbath e a música pesada num geral, nomes como Metallica, Slayer, Guns N’ Roses, Tool, Gojira e mais participarão do “Back to the Beginning”. Veja a lista completa de atrações abaixo:

  • Metallica
  • Slayer
  • Guns N’ Roses
  • Tool
  • Pantera
  • Gojira
  • Halestorm
  • Alice In Chains
  • Lamb Of God
  • Anthrax
  • Mastodon
  • Rival Sons
  • Convidados especiais: Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale (Halestorm), Jake E. Lee (ex-guitarrista de Ozzy Osbourne), Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing (ex-Judas Priest), Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo (ex-baixista de Ozzy Osbourne), Sammy Hagar (ex-Van Halen), Slash (Guns N’ Roses), Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello (Rage Against The Machine) e Wolfgang Van Halen (Mammoth WVH).

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados