Fortnite: por que artistas querem se apresentar em um jogo?

Fortnite é um dos jogos mais acessados atualmente. Mesmo sendo lançado em 2017, o game ainda detém uma legião de fãs que entram todos os dias em suas contas.

O segredo de tamanho sucesso, segundo os próprios usuários, se relaciona com o próprio conceito ‘bagunçado’ que Fortnite propõe. Isso porque, constantemente, o jogo é atualizado com novas skins, mapas, além de jogabilidades diferentes repletas de interações e imersões únicas.

Na prática, o Fortnite se destaca por inovar e interligar o mundo real com o digital. Assim, inúmeros artistas já se apresentaram no universo do jogo, reunindo um gigante público que pôde experimentar uma nova forma de consumo de apresentações musicais.

Assim, confira alguns artistas que já se apresentaram no Fortnite:

Lady Gaga

Em fevereiro deste ano, Lady Gaga anunciou uma colaboração com o jogo “Fornite”. A cantora participou da segunda temporada do game no “modo festival” – que estreou em fevereiro deste ano. Ademais, hits de toda sua discografia serviram como trilha sonora das partidas.

Em imagens de divulgação, a versão virtual da estrela aparece vestida com figurino inspirado na era “Chromatica” (2020), seu álbum de estúdio mais recente. Ao que parece, os jogadores terão a oportunidade de adquirir essa e outras peças.

Madonna, The Weeknd & Playboi Carti

Pegando todos de surpresa, Madonna, The Weeknd e o rapper Playboi Carti anunciaram em 2024 um clipe para a faixa “Popular”, disponibilizada pelo trio em junho do ano passado.

Aliás, o vídeo foi disponibilizado exclusivamente no jogo online Fortnite, permanecendo na plataforma até o dia 18 de fevereiro.

Ariana Grande 

Em 2021, Ariana Grande já misturava suas obras artísticas com o universo digital dos jogos. Aliás, ela chegou a comentar sobre a parceria, escrevendo: “Trabalhar com a Epic e a equipe de Fortnite para dar vida à minha música dentro do jogo foi muito divertido e uma honra. Mal posso esperar para me juntar aos meus fãs e ver todas as suas reações a uma viagem mágica e inesquecível para novas realidades”, afirmou.

Leia também: Confira 5 músicas que estão prestes a bater 1 bilhão de visualizações no Youtube

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados