Franquia Matrix vai ganhar 5º filme

O portal de notícias Variety informou nesta quarta-feira (3) que a Warner está produzindo mais um filme da franquia Matrix. Este seria o quinto filme da série e conta com uma novidade. Quem vai assinar a direção não são as irmãs Wachowski, mas sim Drew Goddard, indicado ao Oscar por Perdido em Marte (2016).

A notícia é uma surpresa levando em conta que Lilly Lana Wachowski colaboraram em três dos quatro filmes da franquia lançados até hoje: Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003). Até na produção de 2021, que trouxe os personagens depois de quase 20 anos do último, uma das irmãs trabalhou como produtora executiva do longa-metragem.

Por enquanto não temos informações se haverá o retorno do elenco original composto por Keanu ReevesCarrie Anne-MossLaurence FishburneHugo Weaving e Jada Pinkett Smith.

“Não é exagero dizer que os filmes mudaram tanto o cinema quanto a minha vida. A arte requintada de Lana e Lilly me inspira diariamente, e estou muito grato pela oportunidade de contar histórias em seu mundo”, afirmou Drew Goddard em um comunicado.

Sobre Matrix 

Um dos clássicos de ficção científica, o filme conta a história de Neo (Keanu Reeves) um hacker que descobre a verdade sobre o seu mundo. No longa-metragem, conhecemos a Matrix, uma simulação de computador que mantém os humanos vivos e dóceis, enquanto as máquinas podem alimentar-se da energia deles. Mais do que uma referência do cinema dos anos 90, o longa levantou diversas questões sociais e marcou toda uma geração.

Leia também: Confira as principais estreias do mês de abril

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados