Freddie Mercury pode ganhar show com holograma

Companhia responsável pelo catálogo de Freddie Mercury entrou um pedido para que o nome do cantor possa ser usado em trabalhos 3D.

Pode estar enganado quem pensou que nunca mais teria a oportunidade de ver um show de Freddie Mercury. Isso porque o cantor é cotado para retornar aos palcos por meio de hologramas.

Por mais surpreendente que possa parecer, a tecnologia já foi utilizada anteriormente para o mesmo objetivo com outros artistas. É o caso da banda “Abba”, com a apresentação “Voyage”. Ademais, o “Kiss” também anunciou que usará a realidade virtual para que a banda realize shows nos próximos anos com avatares.

Com Freddie Mercury, a possibilidade se abriu após a companhia Mercury Songs Limited, responsável pelo catálogo solo do eterno vocalista do Queen, entrar com um pedido para que o nome do cantor possa ser comercialmente usado em trabalhos 3D e envolvendo realidade virtual. As informações são do The Sun.

Segundo informações obtidas pelo veículo, a solicitação engloba “experiências imersivas de realidade virtual e realidade aumentada e misturada com o 3D em ambientes virtuais”. Assim, fica autorizado que a figura de Mercury faça parte de espetáculos holográficos e outros mecanismos proporcionados com a realidade aumentada.

Ademais, o assunto já chegou a Brian May, que comentou ao “The Graham Norton Radio Show” sobre os shows holográficos: “Adoramos tocar ao vivo, esse é o nosso foco. Agora, quando todos nós tivermos ido embora, aí, claro, poderia existir um show nosso estilo ao do Abba. Mas enquanto estivermos aqui eu quero tocar ao vivo. Já temos algo nesse estilo com Freddie. Quando canto ‘Love of My Life’ , Freddie aparece nos telões e se junta a mim no final. Mas não é um holograma, é apenas uma espécie de tecnologia mais antiga da qual gostamos”.

Shows com holograma já são realidade

Freddie Mercury não será o primeiro, nem o último, artista a realizar shows com holograma. Em 2021, a banda sueca “Abba” já anunciava o retorno aos palcos com apresentações feitas através da realidade virtual.

O projeto, intitulado “Abba Voyage” contou com dez canções performadas por avatares dos integrantes. Contudo, os personagens estavam mais jovens. Ademais, a gravação do show aconteceu previamente pelos próprios integrantes do grupo, que usaram trajes especiais para mapear os movimentos.

Confira o trailer abaixo:

Leia também: SAG Awards: confira os principais vencedores do evento

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados