Futuro do Faith No More é incerto, segundo Roddy Bottum

Banda não realiza shows desde agosto de 2016; segundo guitarrista e tecladista, músicos estão em um "momento muito estranho"

Há quase dez anos, o Faith No More permanece inativo. Depois do lançamento do mais recente álbum, “Sol Invictus” (2015), a banda continuou na estrada por um certo período. Até o momento, os shows ocorridos em agosto de 2016 permanecem os últimos.

O grupo marcou apresentações entre 2020 e 2022, mas, por causa da pandemia e da saúde mental do vocalista Mike Patton, acabou cancelando todos os compromissos, que não ganharam remarcações.

Desde então, o Faith No More tem estado em um hiato. A prática não é novidade na história dos músicos, já que, em 1998, os artistas anunciaram o encerramento de suas atividades, reunindo-se somente em 2009.

Ainda assim, os fãs seguem no aguardo de novidades. Conversando a respeito do assunto com a Rolling Stone, Patton revelou que a suspensão dos compromissos pré-agendados por sua causa gerou um mal-estar dentro da banda, o que colocava os próximos passos em jogo:

“Eu simplesmente surtei [antes do nosso primeiro ensaio]. Eu disse: ‘Eu não consigo fazer isso’. Eles já vinham ensaiando, então, se eu fosse eles, eu ficaria muito bravo comigo. E eles ficaram. E provavelmente ainda estão. Mas é uma questão de ser fiel a si mesmo e saber quais são os seus limites. E eu sabia que, se continuasse insistindo, poderia acabar sendo um desastre. Eu não sei [como será o futuro]. Podemos remarcar os shows, talvez não. Vou deixar assim mesmo. É meio confuso e complicado. Então, se fizermos, fizemos. Se não fizermos, tudo bem também.”

Recentemente, Roddy Bottum trouxe atualizações a respeito da banda. À Radio Futuro, o guitarrista e tecladista destacou que o futuro do Faith No More permanece incerto. Conforme a NME, ele disse:

“Eu não sei. Honestamente, eu não sei. Não há nada [a dizer]. Agora estamos em um momento muito estranho, um lugar realmente esquisito, e eu realmente não posso te dizer o que está acontecendo. Eu mesmo não sei. Recebo informações diferentes de pessoas… e eu estou na banda.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados