Gal Costa: as 5 músicas mais populares

Gal Costa, nome artístico de Maria da Graça Costa Penna Burgos, foi certamente um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Nascida em Salvador, na Bahia, em setembro de 1945, Gal deixou um legado musical inestimável – e que é exaltado até os dias de hoje.

Tendo iniciado sua carreira na década de 60, Gal estabeleceu parcerias com grandes nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Jobim e diversos outros. Além disso, ao longo de sua trajetória, transitou por diversos gêneros musicais. Assim sendo, essa versatilidade a tornou uma artista única e inovadora, que influenciou e inspirou gerações de artistas. 

Gal Costa continua viva através de sua música e de sua influência na cultura brasileira. Com 2.012.629 ouvintes mensais, confira as 5 músicas de maior sucesso da artista no Spotify, uma das principais plataforma digitais de música:

1. Wave 

2. Palavras No Corpo

3. Força Estranha

4. Baby

5. Que Pena (Ele Já Não Gosta Mais De Mim)

Aliás, Gal lançou mais de 30 álbuns ao longo de sua ilustre carreira, com sucessos como “Chuva de Prata”, “Baby”, “Aquarela do Brasil” e “Vapor Barato”. Além disso, a artista ganhou diversos prêmios como o Grammy Latino à Excelência Musical e o Prêmio da Música Brasileira.

Mais informações acerca da artista podem ser encontradas, a princípio, em “Meu nome é Gal”, filme dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, que mergulho no início da carreira da cantora.

Leia também: Pop, R&B e mais: saiba os artistas confirmados no Glastonbury

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados