O retorno do Oasis está dando o que falar e até o guitarrista Gene Simmons se pronunciou sobre o assunto. Então, questionado acerca do alto custo dos ingressos para ver os irmãos Gallagher, o ex-integrante do Kiss defendeu a quantia cobrada, dizendo:
“Seja qual for o preço, é tudo acadêmico. Alguém senta em uma sala e tenta descobrir até onde o elástico pode esticar. E se você não estiver vendendo ingressos, adivinha o que acontece? O preço cai. Capitalismo! Se você não quiser pagar esse valor, não vá“. A declaração aconteceu durante entrevista à Forbes. Por fim, ele voltou a afirmar: “Você não gosta do preço do ingresso? Não compre um ingresso.”
Contudo, a opinião de Gene não é a mesma de milhares de fãs que se uniram para reclamar sobre os altos valores em relação aos ingressos para a turnê do Oasis em 2025. Inicialmente, os tíquetes ficavam na casa de 150 libras (cerca de R$ 1.100). Com a demanda, chegaram a ser encontrados por mais de 350 libras (aproximadamente R$ 2.600). O caso ganhou tanta repercussão que uma investigação no Reino Unido se iniciou para apurar se houve alguma prática abusiva em relação aos Direitos dos Consumidores.
Ademais, falando sobre a relação com os britânicos, Simmons ainda comentou: “Eu conheço Liam [Gallagher] um pouco. Nós nos encontramos em um hotel e trocamos gentilezas. Ele realmente me enganou e me convenceu de que um de seus dois filhos — Gene e Lennon — teve o nome em minha homenagem. Duvido, mas ele me convenceu no hotel!”
Sobre o retorno de Oasis aos palcos
Por agora, a reunião do Oasis acontecerá somente na Europa. Confira abaixo as datas:
- Estádio Principality em Cardiff, no País de Gales – 04 e 05 de julho
- Heaton Park em Manchester, na Inglaterra – 11, 12, 16, 19 e 20 de julho
- Estádio de Wembley em Londres, na Inglaterra – 25, 26 e 30 de julho, 02 e 03 de agosto e 27 e 28 de setembro
- Estádio Edinburgh Scottish Gas Murrayfield em Edinburgo, na Escócia – 08, 09 e 12 de agosto
- Dublin Croke Park, em Dublin, na Irlanda – 16 e 17 de agosto
Contudo, os artistas ainda devem tocar em mais países. Um comunicado enviado à imprensa destacou a vontade de levar a série de shows “para outros continentes fora da Europa”: “Há planos em andamento para que a turnê ‘OASIS LIVE ’25’ vá para outros continentes fora da Europa no ano que vem.” Ao que tudo indica, datas nos Estados Unidos podem sair em breve.