George Michael é homenageado com moeda colecionável na Inglaterra

George Michael ganhará uma nova homenagem na Inglaterra. Isso porque o rosto do falecido cantor e compositor será estampado em moedas colecionáveis e que integram a série “Music Legends”.

A informação se deu pela Royal Mint, a Casa da Moeda da Grã-Bretanha e responsável pelo projeto. Pelas imagens divulgadas, a moeda retrata o cantor com seu icônico topete, barba, óculos escuros e jaqueta. Ademais, ela também apresenta uma gravura do refrão da música “Faith”, lançada em 1987 de seu álbum solo de estreia de mesmo nome.

Sobre os valores, as moedas colecionáveis com o rosto de George Michael variam desde R$ 98 até R$ 33,5 mil (na cotação livre). Ademais, a venda começou na segunda-feira (26). Todas as versões da moeda podem ser acessadas aqui.

Aliás, o músico britânico não é o primeiro, nem o último, a ser homenageado pela Royal Mint. Outras figuras importantes, como a Rainha Elizabeth, já tiveram seus rostos estampados em moedas colecionáveis. Além disso, obras audiovisuais famosas também entram nesta lista, como “Harry Potter” e “Star Wars“.

George Michael

George Michael morreu no dia de Natal, em 25 de dezembro de 2016. O cantor britânico conquistou a fama na década de 90 como integrante do duo Wham!. Mais tarde, ele se manteve em alta na carreira solo, em 1986.

Aliás, seu primeiro trabalho independente se deu no ano seguinte, com “Faith”. Entre os hits mais aclamados, estão “Freedom! ’90”, “One more try” e “Father figure”. Assim, ao decorrer de quase 40 anos de carreira, Michael vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Sobre seus prêmios, o artista soma na prateleira três Brit, um MTV e oito indicações ao Grammy -em que ganhou duas vezes.

Considerado um dos artistas britânicos mais famosos, seu sucesso também quebrou as fronteiras e o músico passou pelo Brasil na segunda edição do festival Rock in Rio, no Maracanã.

Leia também: Rolling Stone lista artistas mais estilosos de 2024; confira

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados