Gilberto Gil e Mc Hariel vão dividir o microfone em novo álbum

Faixa será composta no novo trabalho do funkeiro.

Duas gerações diferentes e dois estilos musicais diferentes. Mesmo assim, Mc Hariel e Gilberto Gil decidiram se unir no novo projeto do funkeiro, batizado de “Funk Superação”.

Assim, os dois vão dividir o microfone na faixa “Religião, Minha Ideologia“, segundo confirmado pela Billboard Brasil. Aliás, a faixa faz referência ao disco do veterano cantor, “Dia Dorim, Noite Neon“, de 1985.

Pelas redes sociais, o MC compartilhou a novidade, se mostrando animado pela colaboração com Gil. “Satisfação te conhecer, mestre”, escreveu ele na legenda da publicação.

Além do ícone da MPB, o Hariel também planeja chamar outros nomes da música brasileira, incluindo artistas de reggae e pop.

Falando sobre como surgiu essa inusitada parceria, Gilberto contou à Billboard Brasil que os dois acabaram se “esbarrando” na porta de um hotel localizado no Rio de Janeiro. Por lá, trocaram algumas falas.

Questionado se já o conhecia, Gil confessou que não, mas que seus filhos ouviam o funkeiro.

“Eu não o conheço, propriamente [risos]. Flora conhece, o José e o Bem conhecem, já ouviram. Quando nos apresentaram, ele disse que me conhecia e disse: ‘você é o Gilberto Gil!’. Dias depois veio a proposta. Eu achei interessante um menino como ele fazer esse convite, estou bem entusiasmado com a ideia”, explicou.

Gilberto Gil é homenageado por contribuições culturais

Gilberto Gil ganhou o título de Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A homenagem reconhece personalidades com de destaque no cenário cultural, educacional ou humanitário do país.

Pelas redes sociais, o cantor e compositor fez questão de registrar o momento, agradecendo pelo carinho recebido.

“A importância de uma universidade garimpar nas minas da arte popular, dos saberes originários e conferir a alguns de seus representantes a dimensão douta, a dimensão canônica das altas esferas é um sinal de alargamento e aprofundamento institucional digno da ambição e da grandeza do nosso processo civilizacional”, diz a legenda.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados