Gilberto Gil fala sobre turnê de despedida ao jornal The New York Times

"Minha música continuará", pontuou o artista a respeito do futuro

Gilberto Gil está passando por todo o Brasil com a sua turnê de despedida “Tempo Rei”. Tocando em estádios lotados ao redor do país, o cantor virou destaque no tradicional jornal americano The New York Times, para quem concedeu uma entrevista a respeito do giro – assinada pela jornalista brasileira Jill Langlois.

“As descrições como ‘última turnê’, ‘último capítulo’, ‘fim de carreira’ são todas válidas. Estou essencialmente em uma turnê que encerrará um ciclo que já dura mais de 60 anos”, destacou o músico a respeito das apresentações de saideira.

Ainda assim, Gil não descarta a possibilidade de continuar em estúdio e lançando novos discos. Logo em seguida, acrescentou:

“Sempre terei meu violão, meu companheiro inseparável. Mas meu relacionamento com ele será mais aberto, mais livre. É mais simples quando não se tem tantos compromissos. Terei muito mais tempo para, eventualmente, voltar a compor e talvez gravar discos. Minha música continuará.”

O bate-papo completo está disponível aqui. Para acessá-lo, é necessário ter uma assinatura.

Sobre a turnê “Tempo Rei”

Em agosto de 2024, Gilberto Gil pegou o Brasil desprevenido ao anunciar que iniciaria uma turnê de despedida. Chamada “Tempo Rei”, a excursão final começou no dia 15 de fevereiro, em Salvador, na Bahia, local onde nasceu.

Somando décadas de carreira, a decisão de parar não foi fácil, mas também já vinha se fazendo necessária há algum tempo. Um comunicado oficial informou:

“Foram vários os elementos que ponderei para chegar na decisão da realização de uma última turnê. Houve reflexão sobre este mercado e também sobre a exigência física necessária para esses grandes shows. Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita junto do público e da família.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados