A pré-venda de ingressos para os shows da turnê de despedida de Gilberto Gil, chamada “Tempo Rei“, abre nesta segunda-feira (19). Os shows só começam em 2025.
Sobretudo, podem aproveitar a venda antecipada, que vai até quinta-feira (22), aqueles que são clientes do Banco do Brasil e que tenham cartões Ourocard. A empresa responsável pela comercialização é a Eventim.
A venda geral também abre na quinta-feira, a partir das 12h.
Até agora, 11 datas já estão confirmadas para celebrar o adeus de Gil dos palcos. Entre elas, estão as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza e Recife. Entretanto, Pepeu Correa, CEO da 30e, antecipou que o show que encerrará a turnê ainda não foi revelado. “Em um lugar muito especial“, declarou ele, sem mais detalhes.
Entretanto, confira abaixo todos os locais divulgados, até agora:
- 15 de março de 2025 – Salvador (BA) – Casa de Apostas Arena Fonte Nova
- 29 de março de 2025 – Rio de Janeiro (RJ) – Farmasi Arena
- 30 de março de 2025 – Rio de Janeiro (RJ) – Farmasi Arena
- 11 de abril de 2025 – São Paulo (SP) – Allianz Parque
- 12 de abril de 2025 – São Paulo (SP) – Allianz Parque
- 07 de junho de 2025 – Brasília (DF) – Arena BRB Mané Garrincha
- 14 de junho de 2025 – Belo Horizonte (MG) – Arena MRV
- 05 de julho de 2025 – Curitiba (PR) – Ligga Arena
- 09 de agosto de 2025 – Belém (PA) – Estádio Mangueirão
- 15 de novembro de 2025 – Fortaleza (CE) – Centro de Formação Olímpica (CFO)
- 22 de novembro de 2025 – Recife (PE) – Classic Hall
Ver essa foto no Instagram
Por que Gilberto Gil está se despedindo dos palcos?
No auge de seus 82 anos, Gilberto Gil dedicou mais de 60 deles à música brasileira. Sobretudo, uma hora ou outra, o corpo pede descanso – merecido, aliás, por ter feito tantos marcos na cultura do país. Assim, o cantor baiano anunciou a realização de uma turnê de despedida para 2025.
Em coletiva de impressa para divulgar a novidade, Gil foi questionado sobre em que momento surgiu esta pauta em sua vida. Surpreendentemente, a resposta é mais simples do que parece. Isso porque a decisão aconteceu naturalmente, de desejos recorrentes ao longo dos últimos anos de curtir a vida sem a pressa que as extensas séries de espetáculos exigem.
Contudo, ele não esconde as saudades que deixar os palcos vai tomar no dia a dia, já que estas estruturas o ajudaram a solidificar sua essência: “Acho que eu vou sentir saudades do microfone, porque é o elemento que caracteriza estarmos propriamente em um palco”, disse. “E o grito das meninas”, complementou, brincando.