Gilsons: o filho e os netos de Gilberto Gil que estão fazendo o maior sucesso

Pode-se dizer que o sucesso de Gilberto Gil foi repassado também pela corrente sanguínea de seu corpo. Isso porque seu filho José e os netos Francisco e João Gil estão seguindo os mesmos passos dele na indústria musical com o grupo conjunto Gilsons.

O trio estreou em 2019, com o EP intitulado “Várias Queixas”. Apesar de conter forte influência de Gilberto, eles também mostraram suas singularidades e características pessoais. Assim, neste trabalho, apresentaram 5 faixas ao mundo – e que rapidamente caíram no gosto de um público que ansiava por mais.

Em 2022, anunciaram o primeiro álbum da carreira, batizado de “Pra Gente Acordar”. Aqui, disponibilizaram 9 canções ao total, remetendo a pontos importantes de suas vidas, como o amor à Bahia, versos cativantes e instrumentais carregados de percussões, teclados e trompete.

Ademais, o disco de estreia rendeu indicações ao Grammy Latino, Prêmio Multishow, Prêmio da Música Brasileira PMB, além do Prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo.

Sobretudo, eles reconhecem o poder de Gilberto na criação do trio – apesar de se portarem como músicos independentes. Em entrevista ao JC Uol, Francisco refletiu:

“Gilberto Gil só vai existir um. Bebemos sim dessa fonte musical, mas a nossa sonoridade é nossa. Misturamos com o que trazemos dos nossos tempos, as nossas inspirações são muito atuais também. Os artistas da nossa cena também alimentam muito a gente: Duda Beat, Luedji Luna, Baiana System e tanta gente nova que a gente gosta”.

Conheça mais sobre os Gilsons!

Se você ficou ainda mais curioso para saber mais sobre os Gilsons, aproveite pois José, Francisco e João Gil têm datas marcadas em São Paulo.

Assim, eles se apresentam nos dias 17 e 19 de maio, no Espaço Unimed, na capital paulista. Clique aqui para mais informações.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados