Gipsy Kings no Brasil: Tonino Baliardo fala sobre vinda ao país em entrevista

Banda realizará show na Vibra São Paulo, na capital paulista, no próximo dia 1º de dezembro; ingressos seguem à venda na Ticket360

O Gipsy Kings voltará ao Brasil em breve. No próximo dia 1º de dezembro, a banda realizará um show que promete ser inesquecível na Vibra São Paulo, em São Paulo. Ingressos estão à venda no site da Ticket 360.

Em conversa exclusiva com a Alpha, o guitarrista e líder Tonino Baliardo rasgou elogios ao país. Por meio de uma tradutora, já que fala apenas francês, o músico relembrou a turnê ocorrida por aqui em 2018 e opinou:

“Tenho lembranças muito boas. Fizemos uma festa quando estivemos aqui das últimas vezes, não só em 2018, mas das outras também. E é um país que combina com as músicas do Gipsy Kings.”

Aliás, o integrante já adiantou que o público pode esperar “clássicos que todos conhecem”, assim como “novas canções” em uma “festa de duas horas”. Além disso, os fãs também “conhecerão” os três novos vocalistas da formação: Miguel Kimbeo, Samé Rey e Mounin.

“O Gipsy Kings e a música latina são muito parecidos, as músicas têm muita relação e origens similares. Muita gente, que vai estar no show, cresceu ouvindo o Gipsy Kings”, comentou.

O álbum “Savor Flamenco”

Outro tópico abordado no bate-papo foi o álbum “Savor Flamenco”. Lançado em setembro de 2013, o disco ficou marcado pelo controle total criativo da banda sob o trabalho e muita aclamação. Tanto é que o Gipsy Kings levou o prêmio de “Melhor Álbum de World Music” no Grammy pelo projeto.

“Cada álbum é diferente, então sempre buscamos fazer cada álbum dentro ali dos momentos que estamos vivendo. Fazemos tudo de uma forma muito natural. Quando ele foi feito, ganhou muita popularidade nos Estados Unidos”, declarou.

Outro ponto importante para o músico é a participação nos filmes. Ao longo dos anos, o Gipsy Kings apareceu na trilha sonora de produções como “Sing”, “Toy Story 3” e “The Big Lebowski”. “Ficamos muito contentes de fazer essas participações em filmes”, disse.

Relação com o Eric Clapton

Por diversas vezes, Tonino citou Eric Clapton como uma das principais influências do Gipsy Kings. Porém, também circula a história de que o guitarrista era um grande fã da banda. E Tonino confirmou a lenda:

“Fizemos uma turnê na Inglaterra. O Eric Clapton já era fã do Gipsy Kings. Mas as pessoas na Inglaterra não conheciam muito os Gipsy Kings. Jantamos uma vez juntos num restaurante. Eric Clapton sempre teve esse gosto pela pela música flamenca e temos essa relação.”

Shows marcantes do Gipsy Kings

Um dos shows mais famosos do Gipsy Kings aconteceu no tradicional Royal Albert Hall, em Londres, na Inglaterra, em 1989. Quando perguntado a respeito do espetáculo, o guitarrista mencionou o momento com carinho e pontuou:

“É um teatro magnífico, tocar nesses teatros mais clássicos, como a casa de Ópera de Sydney e o Hollywood Bowl, que são outros teatros muito renomados, é uma honra, pelo público que esses teatros abrangem.”

Mensagem para os brasileiros

Por fim, Tonino mandou a seguinte mensagem para os brasileiros:

“Essa é a minha mensagem para os brasileiros: É um prazer voltar a tocar e fazer shows no Brasil para os brasileiros, que carregam o espírito da música. É um grande prazer comemorar com eles e espero que façamos uma grande festa e shows muito bons.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados