Em nova entrevista concedida a revista Empire, Ridley Scott, responsável pela sequência de “Gladiador”, contou detalhes sobre o desenvolvimento do longa. Assim, 25 anos após o lançamento do primeiro filme, “Gladiador 2” chega às telonas no dia 14 de novembro, marcado pela volta de Scott no comando da direção.
Sobretudo, Ridley ressaltou: “É a melhor coisa que já fiz… Uma das melhores. Fiz alguns bons filmes.”. O diretor, um dos mais prolíficos da contemporaneidade, além de responsável por “Gladiador”, também dirigiu produções renomadas como “Alien”, “Thelma e Louise”, “Hannibal”, entre outros… Dessa maneira, a declaração aumenta ainda mais as expectativas para a estreia do filme neste novembro.
Ademais, Scott promete “ação brutal e de calibre”. Com isso, a escolha de Paul Mescal para o papel primário se torna ainda mais inesperada. Isto porque, o ator é conhecido pela interpretação em dramas comoventes e em produções de menor escala, como na série “Pessoas Normais” e no filme “Aftersun”.
“Eu sempre tive uma espécie de ambição latente de fazer algo que fosse mais musculoso e físico. No lado egoísta das coisas, eu queria surpreender o público, porque eu sabia que tinha esse tipo de papel dentro de mim. Quando surgiu, eu pensei, ‘Isso é algo que eu acho que ninguém que viu o trabalho que eu fiz anteriormente esperaria’, e é O Ridley Scott .”, contou Paul Mescal.
Ademais, novas imagens da produção foram reveladas pela revista Empire, que tem capa estampada pelo protagonista do longa.
Ver essa foto no Instagram
“Gladiador 2” é sequência ao clássico de 2000, que ganhou cinco prêmios Oscar, incluindo a honraria de Melhor Filme.
Confira a sinopse de “Gladiador 2”:
“Inspirado pelo lendário guerreiro Maximus, que o salvou quando ainda era criança, o jovem Lucius (Paul Mescal) não aceita que Roma continue comandada por tiranos. Capturado pelo General Acacius (Pedro Pascal), Lucius será forçado a lutar dentro do Coliseu, palco de batalhas sangrentas e mortais. Lá, sob a orientação de Macrinus (Denzel Washington), ele aprenderá a usar sua raiva e determinação para enfrentar aqueles que insistem em subjugar o povo. Do mesmo roteirista de Bad Boys Para Sempre (2020) e Top Gun: Maverick (2022).”
Leia também: Barbieheimer 2.0: “Wicked” e “Gladiador 2” estrearão no mesmo dia